segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

CONQUISTA DO MANDATO DO VEREADOR RODERLEY MIOTTO, ESF LUIZA DE OLIVEIRA GARCIA É INAUGURADA NO BAIRRO JARDIM ELOYNA


 
No último dia 24 de Outubro foi inaugurada no bairro Jardim Eloyna a Unidade de Estratégia de Saúde da Família - ESF Luiza de Oliveira Garcia.
A unidade está situada na região da cidade de Pindamonhangaba e atenderá uma grande parcela da população local. A obra foi resultado de muito trabalho e atuação efetiva do vereador Roderley Miotto para que a nova unidade de saúde do bairro fosse entregue da melhor maneira possível à população.
O parlamentar esteve vistando a unidade desde o seu primeiro mandato como vereador, onde verificou a situação dos servidores da saúde daquele local, que trabalhavam em condições muito ruins, onde não havia nem um local apropriado para realizar suas refeições. Ademais, não havia uma sala de vacinas e nem de odontologia, fazendo com que há anos a população do bairro fosse encaminhada para outras unidades de saúde da cidade para realizarem esses atendimentos.
Vendo essa situação e trabalhando por melhorias na saúde do município, em 2017 o vereador Roderley Miotto indicou no orçamento da prefeitura para o ano de 2018 o recurso no valor de R$ 70.000,00 (setenta mil reais) para reforma da unidade de saúde do bairro Jardim Eloyna, a fim de acabar com toda aquela precaridade.
Foram meses em que esteve em contato com a equipe da prefeitura acompanhando o andamento para realização das obras. No meio do caminho ocorreu a necessidade de mudança de local da unidade de saúde do bairro, porém, o recurso encaminhado foi utilizado para adaptação do novo prédio.
Para o vereador a inauguração da ESF Luiza de Oliveira Garcia foi um dos dias mais felizes de sua vida atuando na vida pública. E disse ainda, que a política boa é essa, construída através de diálogo e ações efetivas em prol da população.

Passados alguns meses vimos o resultado de um trabalho sério e comprometido com a população, onde toda adaptação do prédio foi feito por meio da emenda impositiva indicada por nós. Agradeço aos servidores da prefeitura que trabalharam para que isso acontecesse e desejo muitas alegrias e sucesso a equipe de saúde do bairro Jardim Eloyna, na realização dos atendimentos à população”, afirmou o vereador Roderley Miotto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário