quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Tremembé fica na final do prêmio PVE na categoria mobilização social pela leitura



No ano de 2018 a Secretaria de Educação de Tremembé aderiu ao programa PVE (Parceria Votorantim pela Educação) que é uma iniciativa do Instituto Votorantim e das empresas do Grupo Votorantim, que busca contribuir para a melhoria da educação pública dos municípios onde a Votorantim atua, e em regiões de influência, por meio da qualificação das práticas de gestão educacional e escolar, e da mobilização social das comunidades.
O Prêmio PVE busca reconhecer práticas diferenciadas, visando ampliar a mobilização e o compromisso dos diferentes municípios envolvidos nas ações do programa. Em 2018, o PVE esteve presente em 104 municípios distribuídos em 17 Estados brasileiros e dentre esses municípios Tremembé ficou como finalista entre as 6 melhores cidades na categoria Mobilização Social pela Leitura.
As ações aconteceram em diversos bairros e mobilizaram mais de 2500 pessoas em prol da leitura. Foram realizados mais de 10 eventos, como o Florescer da Leitura, o Cortejo Literário, Contação de História na Praça, Desafio Literário, curso de Contadores Populares de Histórias e a Gincana Literária, que chegou a arrecadar mais de 1000 livros. E tudo isso contando sempre com a participação e engajamento das comunidades.
Em parceria com o projeto Tremembé como Comunidade de Aprendizagem o grupo de voluntários se empenhou nas ações e sempre pensando na manutenção e consolidação de outras atividades que já aconteciam na cidade por meio da educação, como as Estações de Leitura, por exemplo.
“A indicação ao prêmio PVE só vem nos mostrar que estamos no caminho certo. Eu acredito muito no potencial de nossa educação e de nossa Tremembé. Poder contar com os voluntários e com a comunidade é um grande passo para uma educação de mais qualidade. Já somos vencedores por estarmos todos de mãos dadas com a Educação de nossos estudantes”, disse a secretária de Educação, Cristiana Mercadante Berthoud.

Nenhum comentário:

Postar um comentário