sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Justiça proíbe secretária de saúde de Pinda a voltar em seu cargo no Estado

Auxiliar de Serviços Gerais do Estado, Valéria dos Santos, que já responde pelo suposto fura-fila na Diretoria Regional de Saúde (DRS), foi impedida de retornar ao seu cargo no governo do Estado quando sair da Prefeitura de Pindamonhangaba, pois, segundo o Ministério Público, tal cargo era temporário e não efetivo. Com tutela de urgência, o juiz de Taubaté Paulo Roberto da Silva, deferiu a antecipação de tutela requerida pelo autor (Ministério Público) para impedir o retorno da requerida Valéria dos Santos ao desempenho da função de Auxiliar de Serviços Gerais, junto à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Junto a isso, ele  também citou o governo estadual e  Valéria a apresentar contestação.
Vale ressaltar que não é uma decisão definitiva, só antecipa que se a mesma for demitida em Pinda e quiser voltar ao cargo no Estado os efeitos sejam de imediato, ou seja, a proíbe de voltar. 

              Caso seja julgado em desfavor da mesma, ela pode recorrer em outras instâncias.

Segue a decisão no link abaixo:
https://esaj.tjsp.jus.br/cpopg/show.do?processo.codigo=HD00068JZ0000&processo.foro=625&uuidCaptcha=sajcaptcha_2241277c63104933ae5cc4c5336a250f

Um comentário: