quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Giro da Política



- Com o slogan “Fora vereador Magrão, a população agradece”, o presidente da Associação do Mombaça, Dito Bala iniciou a companha que vai cobrar até as eleições de 2020 que toda a população de Pindamonhangaba diga não e não reeleja o ex-presidente da Câmara. Será que ele vai aguentar?

- Após o desastre em São Bernardo do Campo com o anúncio do fechamento da Unidade da Ford, onde milhares de pais de família ficaram desempregados e uma perda grande para o município, o embate na GM de São José dos Campos, na qual os trabalhadores para não ficarem desempregados perderam muitos direitos, dentre eles o piso salarial de R$1.700,00 e Pindamonhangaba ter perdido inúmeras empresas e tendo sufoco nas grandes indústrias, estamos sugerindo ao novo secretário de Indústria e Comércio, Álvaro Staut antes que agrave ou, tenhamos grandes problemas de desemprego realize uma reunião com os presidentes dos Sindicatos e diretoria, tais como Metalúrgico, Químicos, Construção Civil, Comerciário e, também Sincomércio para buscarem planos de ações para manter os empregos na cidade e até mesmo buscar novas empresas para o município.

- Quem neste final de fevereiro esteve frequentemente no Palácio de Vidro, em especial no gabinete do vice-prefeito foi o atual presidente da Câmara de Vereador Felipe César. Será que ele está dando aula de como fazer uma administração correta?

- A maneira desiquilibrada em como falar com o servidor por parte do prefeito tenente Dr. Isael, o popular surfista, que mostra no vídeo que circulou com grande intensidade pelas redes sociais, vem sendo alvo de muitas críticas e repúdio por parte da população. Não está na hora de refletir um pouco mais antes de entrar em discussão com as pessoas? Esperamos que o Sindicato dos Servidores exija uma retratação ou até mesmo abertura de uma sindicância, pois o prefeito não pode tratar um servidor daquela maneira.

- Vítima de suposta perseguição, o motorista Cicero foi surpreendido ao ir retirar os seus pertences do armário do setor de transporte da Secretaria de Saúde onde foi arrombado e ninguém sabe onde está os seus pertences e, ainda para sua surpresa já está ocupado por outro motorista. Ficam alguns questionamentos: Quem arrombou o armário? Quem autorizou, onde estão os pertences e quem vai ressarcir este prejuízo? Esperamos que seja aberta uma sindicância e, também que o Sindicatos dos Servidores tome as medidas cabíveis, pois violar o armário do servidor é supostamente sinônimo de crime e os possíveis culpados precisam ser punidos.

- Na reunião realizada sobre o plano diretor um ex-conselheiro do COMUS ao abordar o prefeito para conversar sobre as UPAs foi supostamente agredido e chamado pelo prefeito de vagabundo e que iria processa-lo e todos os ex-conselheiros. Esta atitude é o segundo ato de desequilíbrio que apresenta o atual prefeito. Será que não está na hora de refletir suas atitudes?

- Já faz mais de um ano que a Câmara de Pindamonhangaba aprovou a escola do servidor. Quando é que vai realmente funcionar?



- Um novo portão de acesso ao Parque da Cidade está sendo construído, o estranho que está na rotatória do anel viário e supostamente será um novo palco de acidentes daquela localidade. Será que o secretário de segurança e trânsito não viu ou não conhece o local e que aquela obra poderá num futuro bem próximo causar trágicos acidentes? Cadê o engenheiro de tráfego e mobilidade urbana para impedir mais um gasto público em local inadequado? No Parque da Cidade já se gastou um bom dinheiro para obra do instituto de zoonose, obra embargada e sem nenhuma utilidade naquele local. Agora mais uma obra de desperdício do dinheiro público? Pedimos aos vereadores e ao Ministério Público que tomem as devidas providências.

- Foi com grande satisfação que recebemos no último dia 23, em nossa mesa no restaurante Come-se Bem, no Mercado Municipal, a visita do amigo empresário Kutelo, que defendeu por muito tempo o basquete local e que está voltando para região com um canal de TV Web, com aparelhos de última geração e com uma programação bacana. Kutelo quando jogou basquete em Pinda realizou um grande evento na cidade, primeiro festival de Rock no Bosque, na época KM produções que era formado pelos jogadores Kutelo e Moacir Cavalca. Seja bem vindo em seu retorno meu amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário