segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Feijão da merenda escolar de Pinda é alvo de reclamação



Supostamente de péssima qualidade, ao cozinhar cria-se muita espuma e com aspecto não agradável, o feijão utilizado na merenda escolar da rede municipal de ensino de Pindamonhangaba vem sendo alvo de reclamação por parte das merendeiras. Se realmente procede este fato, fica o questionamento ao secretário da educação, nutricionista responsável pelo cardápio e manipulação verificar os fatos e tomar as devidas providências e não deixar chegar ao extremo das merendeiras, supostamente por decisões próprias deixar de cozinhar este produto para não servir para as crianças. 
Esperamos que a Prefeitura responda os seguintes questionamentos: 1 – Será que a responsável pelo cardápio e manipulação dos alimentos está sendo rígido em ter material de qualidade ou tenta supostamente empurrar o produto adquirido pela secretaria de educação?
 2- Será que o prefeito e o secretário da educação já degustou desta merenda para comprovar a sua qualidade?
3 – Caso seja procedente, quais foram as medidas tomadas em relação ao fornecedor? 
Vamos aguardar o pronunciamento oficial da Prefeitura em relação a esta situação e o mais importante é que seja recolhido este feijão e por outro de melhor qualidade e que a atual administração não queira tirar onda com coisa séria e nem contar história para justificar supostos erros da Secretaria da Educação, de fato injustificável, pois falamos de coisa séria e saúde pública que é a merenda escolar das crianças.

NOTA OFICIAL DA PREFEITURA:
A Prefeitura de Pindamonhangaba  informa que o recebimento e controle da Merenda escolar é feito regularmente por uma equipe técnica formada por nutricionistas. 
Agora em um lote de fevereiro de 2019 foi constatado que alguns feijões não estavam nos padrões exigidos, e foi solicitado a substituição de todos estes produtos. A empresa já foi oficiada e respondeu para a Secretaria de Educação que na próxima segunda-feira irá entregar um feijão dentro da qualidade exigida. Caso a empresa não entregue na próxima semana, o mantimento dentro da qualidade exigida, o Departamento de Licitação já foi comunicado pela Secretaria de Educação para tomar as medidas cabíveis. 
A Prefeitura ressalta que o fornecimento de merenda segue normalmente com um cardápio que atende as necessidades nutricionais das crianças. 

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO


Nenhum comentário:

Postar um comentário