quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Marcos Paulo termina em 5º lugar nos Jogos Olímpicos da Juventude




Marcos Paulo Leal Ferreira, de Pindamonhangaba, foi convocado pela CBAt em agosto desse ano para integrar a seleção brasileira de Atletismo nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires-Argentina, competição que reúne os melhores do mundo de 15 a 17 anos, em diversas modalidades. Marcos Paulo correu a prova dos 110 metros sobre barreiras, na qual foi campeão brasileiro Sub 18 em Recife e bicampeão sul-americano, no Equador, em junho.
A competição de Atletismo nos Jogos Olímpicos iniciou-se dia 11 de outubro, sendo sábado dia 13 a primeira participação do atleta, ficando em segundo na classificação, com o quinto melhor tempo. Na terça-feira dia 16, foi a grande final, terminando em quinto lugar na classificação final, com o tempo de 13.62, novo recorde pessoal.
O técnico Luiz Gustavo Consolino agradeceu a torcida e avaliou a participação do atleta: “Muito obrigado a todos pela torcida! Aqui estão os melhores do mundo! Estar aqui já é fantástico, ficamos satisfeitos quando classificamos, era um objetivo, mas a partir do momento que classificamos, trabalhamos para brigar. O 5º lugar nesse nível não deixa de ser excelente, mas a linha aqui é muito tênue, porém o gosto de chegar aqui é muito bom. Vamos em frente com ele, e com os demais.”
O secretário de esportes, prof. Everton Chinaqui, também ficou muito feliz com o resultado: “Quero parabenizar nosso atleta Marcos Paulo, que disputou a grande final dos Jogos Olímpicos da Juventude nos 110 metros com barreiras em Buenos Aires. Depois de uma semifinal dura, terminou entre os 5 melhores do mundo. Filho de Pindamonhangaba, representou bem a nossa cidade e o Brasil.”
Marcos Paulo é nascido e criado em Pindamonhangaba, oriundo das escolinhas de esporte do município e fez parte do Projeto Escola de Excelência, na modalidade de Atletismo, de 2012 a 2015.
Foto: Wagner Carmo/CBAt

Nenhum comentário:

Postar um comentário