segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Educação e Compromisso: professores, gestores e Escolas recebem o reconhecimento da Câmara de Pindamonhangaba


Sessão solene aconteceu nesta segunda-feira, dia 17 de setembro e foi realizada em conjunto com o Comitê de Mobilização pela Educação do Município

Em noite de muita emoção com a participação de pais, alunos e líderes comunitários, as Escolas Estaduais e Particulares, professores, gestores e dirigentes educacionais receberam o reconhecimento e a gratidão de toda a comunidade pindamonhangabense durante a Sessão Solene alusiva à abertura da Semana da Mobilização Social pela Educação de Pindamonhangaba. O evento é uma iniciativa da Câmara de Pindamonhangaba, em parceria com o Comitê de Mobilização Social pela Educação da cidade.
A sessão foi presidida pelo vereador Roderley Miotto Rodrigues (PSDB) e contou com a presença dos vereadores Ronaldo Pinto  (PR/Presidente da Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes) e Rafael Goffi Moreira (PSDB). Além dos vereadores participaram da Sessão e integraram a Mesa Diretora dos trabalhos, a dirigente Regional de Ensino de Pindamonhangaba, Gicele de Paiva Giudice; a presidente do Comitê de Mobilização Social pela Educação, Simone Sousa Braça; o presidente da FUNVIC e Orador oficial da noite, Luiz Otávio Palhari; a presidente do Conselho Municipal de Educação, Maura Prado Vieira; o 1º tenente Pedro Wilson Paiva Ferreira (representando o Comandante da 12ª Companhia de Engenharia, Major Dan Milli Ferreira), o 2º sargento Fabiano Bazílio dos Santos (representando o Comandante do 2º Batalhão Borga Gato, Coronel Luís Cláudio Brion Cardoso), o coordenador de Gabinete, Fernando Prado Resende (representando a Secretária de Fazenda e Orçamento, Maria de Fátima Bertogna) e a presidente do FUNDEB, Maria Lúcia dos Santos.
Durante a sessão aconteceram as homenagens da noite solene. Receberam as honrarias (Diploma de Honra ao Mérito) as Escolas Estaduais “PROFESSORA ANTONIA CARLOTA GOMES”, representada pelo professor Mirro Andreolo da Silva Costa Moraes e “DOUTOR DEMÉTRIO IVAHY BADARÓ” representada pela professora Lilian Mobrizi Silva Werlang; o Educandário “SÃO VICENTE DE PAULO – CASA PIA CÔNEGO TOBIAS” representado pela diretora Geral dos Colégios, Irmã Luci Rocha de Freitas e a Escola SESI “SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA” que foi representada pela diretora Geral, Roberta Borrego.
Finalizando o evento, o presidente da Mesa Diretora, vereador Roderley Miotto ressaltou o papel do Poder Legislativo neste importante momento da educação de Pindamonhangaba. “Uma pena, um absurdo que a Poder Executivo não tenha enviado nenhum representante para este evento. É lamentável, ainda, que eles tenham impedido que uma profissional da educação comparecesse para receber a honraria desta Casa de Leis”, afirmou Roderley Miotto.
O parlamentar observou também que a educação tem um marco importante na nossa vida. “Existem professores que marcam a nossa vida e nos enchem de orgulho. Professores deixam um legado em nossas carreiras. Professores plantaram em nossa vida uma semente que está frutificando a cada dia. Todos nós temos estórias lindas para contar dos nossos professores”, explicou Miotto.
Encerrando o evento, Roderley Miotto agradeceu a presença de todos e parabenizou a todas as escolas homenageadas, na pessoa de seus representantes, por seus práticos exemplos apostando na educação e também os integrantes do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Pindamonhangaba e das demais entidades que batalham por uma educação de qualidade em nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário