segunda-feira, 13 de agosto de 2018

PONTO DE VISTA por Edu Kogempa

Esta coluna e de responsabilidade do autor
Pedofilia I

Nos últimos meses, muito foi falado sobre este tema e a discussão é salutar, haja vista que onde menos esperamos pode ocorrer um caso. A partir dessa coluna, vamos falar mais sobre este mal social que aflige a todos e todas.

Pedofilia II

Segundo o IPEA, no Brasil, ocorrem cerca de 50 mil estupros por ano e cerca de 70% desse total são vítimas crianças e adolescentes, um número muito alto, causados, dentre outras coisas, pela desinformação e falta de políticas públicas. Os governos devem investir na capacitação e treinamento de seus funcionários, principalmente nos setores da saúde, assistência social e educação. Falaremos mais na próxima coluna.

Estrada do Atanázio

Há meses, a via está com inúmeras lâmpadas queimadas e, no último domingo, passei por lá e contei 17 apagadas, deixando o local extremamente perigoso, tanto para ocasionar acidentes como roubos, pois a via é utilizada, diariamente, por centenas de trabalhadores de Moreira César que vão às empresas do Distrito Industrial do Feital. Alô responsáveis pela Subprefeitura e Secretaria de Infraestrutura Urbana, passe lá a noite para sentir o drama!

Ponto de Entrega Voluntária (PEV)

Após uma reportagem da TV Vanguarda, que esteve no bairro do Liberdade há alguns meses, a Subprefeitura de Moreira César iniciou a construção do PEV, ao lado da Escola Seu Juquinha. Segundo moradores do local, a obra está a passos de tartaruga...será que o planejamento foi falho para uma obra ou iniciaram a obra para dizer que está sendo feito alguma coisa?

Educação

Até quando as escolas ficarão desfalcadas de professores? Reclamações são feitas semanalmente de que alunos estão sendo dispensados. 

Feminicídio e violência contra a mulher

Até quando o silêncio continuará ao presenciar a agressão de homens contra as mulheres?
Até quando muitos e muitas deixarão de perguntar: o que ela fez para poder apanhar desse jeito ou sofrer violência psicológica?
É hora de agir e interferir....Disque 100 para denúncias de abusos e 190 para ação da polícia militar no momento do ato violento.

Capela de Sant'Anna



O ex-prefeito Vito Ardito Lerário fez uma live em seu Facebook para explicar o ocorrido no processo e desmentir algumas falas, acompanhe: https://bit.ly/2P1vpAR

Um comentário: