quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Ponto de Vista com Edu Kogempa

Esta coluna e  de responsabilidade do autor

Pedofilia

Segundo a OMS, uma em cada cinco meninas e um em cada 13 meninos são vítimas de “abuso sexual” (traduzindo: um ser humano de seis anos é perfurado por um adulto que sabe o que está fazendo). Há dezenas de campanhas. Quase todas repletas de eufemismos anestésicos e dirigidas a adultos que, às vezes, são os que protegem quem molesta (na maioria dos casos, quem molesta é o pai, o avô, o padrasto). 

Pedofilia II

Pais e mães, estejam sempre atentos ao comportamento de seus filhos, seguem alguns para saber se houve algum abuso com a criança:
https://bit.ly/1HCSoad

Clima quente

O clima esquentou nesta última segunda-feira na Câmara Municipal, onde pais, munícipes, professores e profissionais da Educação de Pinda foram solicitar aos vereadores um apoio para que, em 2019, não lotem as salas de aula. Segundo professores, a notícia que chegou a eles, dependendo do caso, para o ano que vem, salas de aula poderão chegar a mais de 30 alunos.
O secretário de Educação foi convidado a falar, mas, para muitos, não convenceu e deixou os presentes ainda mais receosos.

Clima quente II

Após sua fala e várias interromper professores que o questionaram, o secretário enfatizou que estarão cumprindo a Resolução SE n° 2, do Conselho Estadual de Educação (https://bit.ly/2PL1xJl), a qual diz no artigo 2º – As classes de alunos serão constituídas, de acordo com os recursos físicos disponíveis e na conformidade dos seguintes referenciais numéricos: 
I – 30 alunos, para as classes dos anos iniciais do ensino fundamental;

Clima quente III

O presidente da Câmara, após algumas intervenções de munícipes, se dirigiu a uma delas dizendo que a conhecia e que estava ali somente para tumultuar, pois ela nem da classe era.
Como assim, para participar de uma luta precisa ser de uma classe? Precisa ter escrito na testa que é de determinado setor? Onde está o direito ao exercício democrático?


Solução

Ao meu ver, uma das propostas que podem solucionar tal atrelamento ao Estado,  é criar o sistema municipal de Educação, pois temos a capacidade de executar as nossas próprias políticas. Tal sistema não deve ser construído de cima para baixo, mas o contrário, bem discutido e debatido.

Agradecimentos

Após leitura de nossa coluna, o vereador Renato Cebola entrou em contato com o chefe do setor de elétrica para solução da falta de iluminação na Estrada do Atanázio, onde haviam 17 lâmpadas queimadas. Passei por lá e melhorou muito, isso somente com a manutenção de sete lâmpadas. O vereador solicitou isso há alguns meses atrás por meio de requerimento também.

Iluminação Pública

Um vereador, na sessão da semana passada, disse que a Prefeitura vem cumprindo com sua obrigação que é o pagamento à empresa, mas, a obrigação da Prefeitura não é só o de pagar, como também o de acompanhar a execução e a dos vereadores de acompanhar se a Prefeitura vem fazendo isso. Lamentável!


Nenhum comentário:

Postar um comentário