terça-feira, 28 de agosto de 2018

Padre Afonso Lobato acompanha governador Márcio França em visita a Taubaté


Governador anuncia entrega das obras para dezembro e promete funcionamento também nos finais de semana

O deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV) acompanhou nesta segunda-feira, 27, o governador Márcio França em vistoria às obras de construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), em Taubaté. O projeto é uma antiga conquista do parlamentar para Taubaté e o Vale do Paraíba, onde já foram implantadas outras unidades em Caraguatatuba, São José dos Campos e Lorena. 

As obras, que tiveram início no segundo semestre de 2015, estão em estágio avançado de execução e deverão ser finalizadas até o final do ano, quando serão entregues à população. Márcio França prometeu que, caso seja reeleito, pretende que o AME funcione também nos finais de semana, para zerar as filas de espera para realização de exames.

A unidade terá capacidade para realizar cerca de 20 mil atendimentos por mês em 22 especialidades médicas, sendo adotado da modalidade “AME Mais”, que também vai contar com um hospital-dia, responsável pela realização de pequenas cirurgias, sem necessidade de internação de pacientes

“É muito bom ver o andamento das obras de um projeto que lutamos muito para ser realizado. Ao ficar pronto será uma grande conquista para a nossa região”, disse Padre Afonso. Após vistoria das obras do AME, Padre Afonso e Márcio França também visitaram o Restaurante Bom Prato.

SAÚDE

O governador reafirmou ainda o compromisso com o deputado de destinar recursos do Estado para unidades hospitalares do Vale Histórico, em especial a Santa Casa de Aparecida, que vai receber o aporte de R$ 500 mil até o final do ano para custeio dos leitos de UTI. Esse repasse será feito a partir de reivindicação de Padre Afonso na semana passada, para evitar a ameaça de fechamento das respectivas vagas. 

RODOVIA

O governador anunciou também a destinação de recursos para a recuperação do trecho urbano da rodovia Amador Bueno da Veiga (SP-062), em Taubaté. Segundo ele, os recursos virão através de um programa do Estado que vai destinar recursos cerca de R$ 160 milhões para recomposição de asfalto em trechos municipalizados das rodovias estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário