quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

PR de Pinda está sem comando

Todos os partidos políticos é regido por um estatuto na qual os filiados e parlamentares eleitos têm que seguir as regras estabelecidas por este regimento.
É claro que como todo estatuto existe deveres e obrigações, mas para os parlamentares eleitos existe a cláusula chamada fidelidade partidária e o mandato não é do parlamentar, e sim supostamente, do partido.
Em Pindamonhangaba está ocorrendo que o PR elegeu o prefeito e o vice-prefeito e mais quatro vereadores onde estão demostrando falta de comando e de união entre executivo e legislativo principalmente quando se fala do Partido da República.
Com o comando do município e com a maior bancada na Câmara, o projeto do PR para a cidade deveria ser mais sólido e não o que estamos vendo ao longo destes 13 meses.
Dos quatro vereadores do PR de Pindamonhangaba três constantemente estão jogando pedra na administração municipal fortalecendo assim os outros partidos e, também  jogando pedra, pois se o PR não der exemplo de defesa por que  os outros irão poupar?
Esta falta de sintonia e comando do partido vem repercutindo mal e está na hora dos deputados André do Prado e Marcio Alvino colocar ordem na casa para que esta desunião em Pindamonhangaba não venha respingar em outros municípios sucessivamente na estadual que se está assim no município imagina na estadual. 
Em 2008, o vereador Felipe César, na ocasião no PT, pediu a sua desfiliação do partido e não aceitando esta decisão do vereador a direção de Pindamonhangaba pediu na justiça que a cadeira no legislativo municipal voltasse para o PT fato concedido e que acabou colocando Carlinhos Casé no legislativo. Está sendo ventilado que o PR poderá aplicar alguma advertência nos vereadores pelo não cumprimento da fidelidade partidária.     


Nenhum comentário:

Postar um comentário