quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

7 de Abril: Dia D das Eleições 2018


7 de abril é o Dia D para quem quer disputar as eleições deste ano para deputado Estadual e Federal, senador e presidente. O cenário político de Pindamonhangaba tem praticamente definido como pré-candidato a deputado federal já em campanha o vereador Rafael Goffi que fará uma dobradinha em todo o estado com o deputado estadual Ramalho da Construção.
A atual administração pelo visto não terá nenhum candidato da cidade e sim vão focar os esforços para arrumar votos para dobradinha de Marcio Alvino e André do Prado.
O grande jogo de xadrez está focado no ex-prefeito Vito Ardito que sinalizou a sua saída do PSDB e deverá vir candidato a deputado, mas ainda sem definição se federal ou estadual. Há alguns meses o ex-prefeito vem mantendo contato com o PSD, partido do ministro Gilberto Kassab e do ex-prefeito de Mogi Marcos Bertolini, que tem como projeto fazer uma dobradinha na região metropolitana do Vale Paraíba e grande Mogi de Marcos a federal e Vito estadual. O ex-prefeito Vito Ardito inclusive chegou a dar a sua palavra a Gilberto Kassab que ingressaria neste projeto.
Já no final do ano passado começou uma nova vertente da até então ida de Vito para o PSD e houve uma investida do PT tentando levar o ex-prefeito para dobrar com o atual presidente do PT Herivelto Vela, investida que até o momento não obteve sucesso. Outra investida foi do PMDB onde o partido quer o ex-prefeito dobrando em Pinda e região com o deputado estadual Cassio Navarro, genro do grande líder de Praia Grande Morão, amigo de Vito. No PMDB também tem o reforço de Paulo Skaf que apoiou Vito nas eleições municipais e que deverá vir provavelmente candidato ao senado.
O deputado Cassio Navarro para somar o apoio de Vito tem em sua assessoria a ex-assessora Renata Nerosi que o acompanhou na administração passada.
Outra situação é do deputado Fernando Capez que recebeu em 2014 o apoio de Vito em Pinda e obteve uma grande votação e que tem como seu assessor na região o ex-assessor de governo de Ardito Norbertinho que tenta usar de sua influência para tentar formalizar uma dobradinha de Capez e Vitão.
Outro que se lançou pré-candidato a deputado estadual foi Tião do Leite que nos últimos meses deu uma esfriada.
O vereador Roderley Miotto que sinaliza a sua saída do PSDB buscando uma vaga em outros partidos para se lançar candidato a deputado estadual vem conversando com diversos partidos, mas até o momento não está definida sua situação.
O PSD caso receba um não de Vito Ardito tem mais três opções: do atual diretor do Senai Torino, do presidente da Funvic Luiz Otavio Palhari e de Carlinhos Casé que já foi candidato a deputado e prefeito e obteve mais de 10 mil votos nas duas eleições.
É bom registrar que somente no dia 07 de abril que teremos posição definida de cada um dos nomes citados, além disso, outros deputados já estão se instalando com agentes políticos na cidade para buscar alguns votos nesta tão disputada eleição 2018 que deverá bater recorde de não comparecimento as urnas e de votos brancos e nulos devido a grande situação de descredito da política brasileira

Nenhum comentário:

Postar um comentário