quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Diretora de saúde faz reunião com auxiliares e enfermeiras



A atual diretora de saúde, Dra Maristela, juntamente com a coordenadora do PSF, Dra Fátima, realizaram, no último dia 17, uma reunião com todas as Auxiliares de Enfermagem e Enfermeiras que compõem a Rede Municipal de Saúde.
Em um tom de pastora, Dra Maristela pediu para que todas tenham um pouquinho mais de paz em seus corações e disse que está trabalhando para voltar cada uma delas em seus respectivos quadrados, ou seja, atualmente têm auxiliares e enfermeiras fazendo o papel de atendente e outros desvios de funções que ocorre na Secretaria.
Fomos também informados que a Dra Fátima, bem como as gerentes (Carla, Rosangela e Luciana) e toda direção da saúde local vem desacatando e cometendo assédio moral com as funcionárias, tendo uma das auxiliares, em uma conversa de portas fechadas, sido ofendida e, segundo as colegas, a mesma procurará o Ministério Público. 
Depois de um bom tempo sem gás e tendo diversos funcionários perdido seu almoço devido ao azedamento de sua marmita, finalmente esta semana todos estão conseguindo esquentar a marmita porque o milagre aconteceu: chegou o gás.
Já água para funcionários e usuários tomarem nem pensar.
Já com relação à vacina BCG, o Ministério da Saúde entregará nesta sexta-feira, e a partir do dia 24 retomará a vacinação normalmente no município.
Cada dia que passa, a fila aumenta no Posto de Saúde e ao invés de tentar solucionar o problema, a população está sendo enganada, pois é feita apenas uma anotação do nome, telefone e do problema, mas na verdade não existe retorno nenhum.
Ainda falando em saúde, há cerca de alguns meses, mencionamos a construção de um novo projeto de túmulo no cemitério e, ao questionar, descobrimos junto ao secretário Jorge Samahá, que o referido projeto não tinha sido ainda aprovado pela CETESB. A referida obra estava sendo feita por funcionários da prefeitura que recentemente foram retirados do local e, segundo informações, será colocada uma empresa terceirizada para concluir este projeto.
Outro fato gravíssimo é que a obra não está concluída e já ocorreu sepultamento neste novo modelo de túmulo.

Aqui fica a pergunta: Se a obra não está concluída dentro dos padrões CETESB e Meio Ambiente, como é permitido um sepultamento?

Um comentário:

  1. Caríssimos. Vale ressaltar, que somos uma Equipe, TODOS com o mesmo Objetivo, FAZER VALER O DIREITO DO CIDADÃO. Os Cargos Comissionados precisam de sua Equipe para fazer seu NOME, vale a pena alimentar autoritarismo e gerar Rivalidade ??? O Líder é o EXEMPLO para seus Subordinados, qdo descompensa, toda Equipe é Lesada, contudo, GERA um SISTEMA que não vai pra Frente, porque falta Cumplicidade. Abraços

    ResponderExcluir