terça-feira, 31 de maio de 2022

O vereador Gilson Nagrin e a Primeira Dama de Pinda visitam sede da Casa de Girassol, administradora das creches de Pindamonhangaba


 

 

A possibilidade de novos projetos abre um leque de impactos muito positivos para nossa população

 

O vereador Gilson Nagrin, acompanhado pela Primeira Dama de Pinda Dra. Cláudia Maria Vieira Domingues, estiveram em visita à sede do Instituto Casa de Girassol, uma organização da sociedade civil que administra as creches CMEI - Therezinha Macedo P. de Andrade e CMEI - Valdira Morgado, no centro e no bairro Mantiqueira, respectivamente, em Pindamonhangaba.

 A visita foi acompanhada de uma importante reunião durante a qual a presidente da Casa de Girassol, Rosemeire Morais de Lima, junto de sua equipe, apresentaram à Dra. Cláudia um interessante projeto de educação infantil para ser implantado nas creches do município.

 O projeto segue em análise interna e será divulgado tão logo sua implantação esteja em total conformidade com todos os protocolos jurídicos e operacionais. Quando implementado, o projeto trará um inovador recurso à educação das crianças.

 A Primeira Dama destacou a recepção feita à sua equipe e elogiou a organização da instituição: “Eu fiquei muito grata pela recepção e gostei muito de toda a organização que vi, do carinho com que eles tratam as crianças do nosso município, sempre prezando por estar fazendo cursos com os cuidadores das crianças para que o trabalho seja de excelência.”

 O vereador Gilson Nagrin, responsável por promover a visita da Dra. Cláudia à sede do Instituto Casa de Girassol, fez coro com a Primeira Dama: “É simplesmente incrível a qualidade e o amor com que a equipe da Casa de Girassol cuida das nossas crianças. E a possibilidade de novos projetos abre um leque de impactos muito positivos para nossa população. Agradeço à Dra. Cláudia por sua importante presença nessa visita.”

Cardápio desta terça feira Abençoada


  Bom dia segue o cardápio do dia


Misturas:

  •  Carne cozida com legumes
  •  Pernil em cubos
  •  filé de frango empanado
  •  Filé de frango grelhado
  •  Bisteca com ovo frito
  •  Frango frito
  • carne moída com batata
  • linguiça com ovo frito
  •  omelete

Guarnições:

  •  arroz
  •  Arroz colorido
  •  Feijão
  •  feijão preto
  •  Macarrão alho e óleo
  •  Polenta
  •  Farofa
  •  Batata salsa
  •  Pimentão
  •  Vagem com cenoura

Saladas:

  •  Alface
  •  beterraba

Cidade recebe oficina de saneamento ambiental na quarta-feira

 



 

A Prefeitura de Pindamonhangaba vai sediar a oficina do PURIS-VP (Programa de Universalização Rural e Integração do Saneamento do Vale do Paraíba), dia 1 de junho, das 8 às 12 horas, no auditório municipal.

O público alvo da oficina participativa diagnóstica no município é a população das áreas rurais e isoladas. Para maior sucesso das ações previstas, é importante a participação dos gestores públicos, representantes do Programa Estratégia Saúde da Família, vereadores, representantes da sociedade civil, conselhos municipais e demais instituições ligadas ao meio ambiente.

O PURIS visa promover a compreensão de que os serviços de saneamento são indissociáveis à promoção da qualidade de vida da população e à proteção dos ambientes rurais. A iniciativa vai ao encontro do trabalho que o município tem desenvolvido na área nos últimos anos. 

O programa está sendo desenvolvido pela FUNDAG (Fundação de Apoio à Pesquisa Agrícola) com financiamento do FEHIDRO e visa construir um diagnóstico e plano de saneamento rural para os 39 municípios que compõem a UGHRI 2 (Unidade de Gerenciamento de Recursos Hídricos do Rio Paraíba do Sul - trecho no Estado de São Paulo).

A secretária de Meio Ambiente, Maria Eduarda San Martin, explicou que “a oficina e os trabalhos desenvolvidos pelo PURIS têm a missão de elaborar um banco de dados e sistema de informação socioeconômico e ambiental de áreas isoladas e rurais. Com isso, será possível um levantamento para diagnóstico das áreas rurais do município e usar o conhecimento para futuras implantações de melhorais”.

Uma das formas de levantamento de dados é a análise de banco de informações, realização de oficinas participativas e visitas a campo.

Por meio das oficinas e das visitas, será possível ouvir os moradores sobre suas visões a respeito do saneamento de suas comunidades.

“Convidamos os interessados no tema a participarem da oficina, contribuindo com as suas percepções sobre o saneamento na área rural em Pindamonhangaba”, completou a secretária de Meio Ambiente.

As oficinas participativas vão ocorrer entre junho e setembro. E as visitas técnicas vão ocorrer entre novembro de 2022 e março de 2023. O calendário completo está disponível no site www.purisvp.com.br.

Pinda realiza mais um City Tour aberto ao público


 

A Prefeitura de Pindamonhangaba, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realizará mais uma edição do City Tour aberto à população. Serão 13 pessoas contempladas para o passeio que acontece no dia 25 de junho. Cada pessoa sorteada terá direito de levar um acompanhante.  As inscrições se encerram no dia 10 de junho.

Para concorrer ao passeio, a pessoa interessada deve levar um quilo de alimento no Centro de Informações Turísticas (CIT), que fica localizado no Shopping Pátio Pinda, preencher o cupom e depositar na urna.

O roteiro começa com café da manhã no Shopping Pátio Pinda, seguido por visita guiada ao Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina, almoço no Restaurante e Pizzaria Colmeia, visita guiada à Fazenda Nova Gokula para conhecer a cultura Hare Krishna e, ao fim, ainda existe degustação no Alambique Pinda Boa.

O tour é feito em um micro-ônibus e conta com guia explicando os pontos turísticos e contando um pouco sobre a história e as curiosidades de Pindamonhangaba.

Todas as paradas, entradas nos locais e alimentação são gratuitos.

O sorteio será realizado no dia 12 de junho, a partir das 13 horas, na praça de alimentação do Shopping. Logo após o sorteio haverá uma apresentação musical no local.

 

Rua de Lazer levou diversão aos moradores do Bairro das Campinas



 


A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, retomou com o projeto Rua de Lazer, no último sábado (28), no Bairro das Campinas.

O evento, que estava suspenso desde do início da pandemia por Covid-19, em março de 2020, reuniu cerca de 400 pessoas na tarde de sábado.

O Rua de Lazer teve mini vôlei, mini futebol, tênis de mesa, confecção de balangandã, brinquedoteca, gincanas, jogos além de outras atrações às crianças e adolescentes.

A diretora de Lazer, Marilda de Oliveira, disse que a retomada foi um grande sucesso, reunindo centenas de pessoas na quadra e rua lateral. “Foram muitas opções de diversão às crianças e famílias, com entretenimento, atividades recreativas, esportivas e artísticas. Nossos professores e monitores participaram das gincanas e brincadeiras, orientando o público e promovendo muitas opções de diversão”. O Gestor Regional de Lazer, Claudio Marcondes, ressaltou: “Foi uma tarde maravilhosa, muito bom poder acompanhar e ver de perto o sorriso das crianças e a participação das famílias”.

 

Pinda terá o primeiro Centro de Referência e de Apoio às Vítimas da região




 
A Prefeitura de Pindamonhangaba e a Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo firmaram parceria para o município receber a primeira unidade do CRAVI (Centro de Referência e Apoio à Vítima) do Vale do Paraíba. A ação do Ministério Público, que auxiliou na formatação do projeto, foi fundamental para Pindamonhangaba ser uma das 13 cidades do Estado de São Paulo e a primeira da região a contar com o CRAVI.
A unidade de Pindamonhangaba ficará na rua Coronel José Antônio Salgado, no Centro, e é fruto de um trabalho conjunto entre as secretarias municipais de Assistência Social e de Segurança Pública, e contou com apoio do Ministério Público que viabilizou recursos do GAERCO, revertidos do combate ao crime organizado.
Durante a apresentação dos trabalhos na segunda-feira (30), no auditório municipal, a secretária de Assistência Social, Ana Paula Miranda, disse que o CRAVI busca promover o reconhecimento e o acesso aos direitos humanos, às vítimas de violência, seus familiares e pessoas próximas, “contribuindo para a consolidação dos direitos humanos e o exercício da cidadania, promovendo o pleno aceso à justiça. O objetivo do CRAVI é dar apoio, atendimento social e psicológico às vítimas e familiares que passaram por situação de violência grave, consumada ou tentada, como casos de homicídio, feminicídio, latrocínio ou qualquer outra ação de natureza grave”.
O promotor de Justiça, Jaime Meira do Nascimento, parabenizou o município pela iniciativa e colocou o Ministério Público à disposição para auxiliar em todas as ações que forem necessárias. “Pindamonhangaba se torna uma referência no amparo, no apoio e cuidados com as vítimas de violência. Este é um trabalho complementar ao que ocorre no processo judicial. É uma forma de proteção e acolhimento às vítimas”.
A coordenadora estadual do CRAVI, Luane Natalle, frisou que o trabalho do órgão. “Um dos diferenciais do CRAVI é que é um serviço de apoio à mulher vítima de violência, com ação humana e acolhedora. Qualquer pessoa vítima ou seus familiares podem procurar o CRAVI, que serão atendidos da melhor forma. Temos uma vivência que nos faz compreender o que a pessoa sente, especialmente as mulheres, após o ato de violência e temos meios para amparo”.
O presidente da Câmara, José Carlos Gomes - Cal, colocou o Poder Legislativo à disposição de tudo que for preciso para contribuir com o tema. “Podem contar com apoio da Câmara para projetos e ações em proteção às mulheres”.
O vice-prefeito e secretário de Governo, Ricardo Piorino, enalteceu as políticas públicas sociais. “Parabenizo os envolvidos no processo, especialmente a equipe da Assistência Social. Seremos agraciamos com uma unidade do CRAVI e largamos à frente de vários municípios porque desenvolvemos uma política social efetiva e abrangente”.
O prefeito, D. Isael Domingues, destacou a parceria entre a Prefeitura e a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, com apoio do Ministério Público. “O CRAVI promove o reconhecimento e o acesso aos direitos humanos, às vítimas de violência, seus familiares e pessoas próximas, contribuindo para a consolidação dos direitos humanos e o exercício da cidadania, promovendo o pleno aceso à justiça”.
Isael Domingues também ressaltou a importância dos investimentos em assistência social e apoio às mulheres. “Precisamos olhar com muita atenção para a situação da violência contra as mulheres e lutarmos contra todas as formas de violência. Teremos no CRAVI o apoio, o atendimento social e psicológico e ainda continuamos trabalhando para mais avanços nas nossas políticas públicas”.
Os vereadores Julinho Car, Norberto, diversos secretários municipais, membros do Conselho das Mulheres, da OAB e outras instituições também participaram do evento.

segunda-feira, 30 de maio de 2022

Confira as vagas de emprego do PAT de Pinda


A partir de agora, diariamente, estaremos publicando aqui no Blog as vagas diária de emprego existentes no PAT de  Pindamonhangaba, localizado na

 Avenida Albuquerque Lins, 138,

telefone (12) 3642-2530.

Av. José Augusto Mesquita, 170 – Moreira César - Pindamonhangaba Telefone:

 telefone:  35500561

 Portal Emprega Brasil - acesse: https://empregabrasil.mte.gov.br

 Segundo o diretor de emprego e renda, Marcelo Camargo, a partir de agora, por determinação do prefeito Dr. Isael e vice Ricardo Piorino eles estarão intensificando o contato com as empresas e comércio para tentar ampliar ainda mais o número de vagas na cidade.

Confira as vagas de hoje: 30 /05/2022 no PAT:

PAT

Município: Pindamonhangaba

Ocupação

Nº Vagas

Nível de instrução

Exige experiência

Açougueiro

1

Indiferente

06 meses

Ajudante de cozinha

10

Ensino fundamental completo

06 meses

Ajudante de mecânico a diesel

2

Indiferente

06 meses

Assistente administrativo

1

Superior completo

6 meses

Captador de clientes externo

1

Ensino médio completo

06 meses

Controlador de pragas (com CNH "A" e "B")

1

Ensino fundamental completo

-

Desenhista projetista

1

Curso técnico

-

Eletricista

1

Ensino médio completo

06 meses

Eletricista automotivo

1

Ensino fundamental completo

06 meses

Eletricista de caminhões

1

Ensino médio completo

06 meses

Eletricista força e controle

13

Ensino médio completo

06 meses

Estágio em telemarketing

2

Cursando Ensino médio

-

Gerente de bar

1

Ensino médio completo

06 meses

Mecânico de ar condicionado

4

Ensino médio completo (curso técnico na área)

-

Mecânico de bicicletas

1

Indiferente

06 meses

Mecânico de caminhões

2

Ensino médio completo

06 meses

Mecânico de empilhadeiras, pá carregadeira e caminhões

1

Ensino médio completo

06 meses

Mecânico de manutenção a diesel

1

Ensino médio completo

06 meses

Mecânico de manutenção industrial

10

Ensino médio completo

06 meses

Mecânico de motos

1

Ensino médio completo

06 meses

Mestre de obras

1

Ensino médio completo

06 meses

Motorista carreteiro (ter curso MOOP e disponibilidade para viagens para SP e nordeste)

20

Ensino médio completo

06 meses

Operador de maquina de eletroerosão

1

Ensino médio completo

06 meses

Planejador de manutenção

1

Técnico mecânico

06 meses

Professor de inglês

3

Superior completo ou cursando

06 meses

Técnico em manutenção eletrônica

1

Ensino médio completo

06 meses

Vendedor externo PJ (ter veículo próprio)

1

Ensino médio completo

-