segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Novos nomes estão confirmados por Dr Isael


Provavelmente mais alguns nomes deverão aparecer na portaria de nomeação do próximo dia 3 ou 4 de janeiro no jornal oficial do município.
No cargo de Assessor, além de Nécio já nomeado poderão aparecer os seguintes nomes provavelmente confirmados: Marcela (Gabinete), Carlinhos Nobrega, Guilherme Barbosa, Engenheiro Ju, professor Epa, Lucélia, Renato, Bolinha, Rodrigo Godoi, Paulinho do almoxarifado, Douglas Sorriso,Beneton (odontologia) e na procuradoria os nomes cotados são de Rodrigo Possebon, Vitor, Zenha e Alexandre.
 Assessores que estão fora desta administração: Fernando Barbosa, Alexandre Gaúcho (Farmácia), Lu (Subprefeitura), Caio, Fernando Prado Rezende, Álvaro Staut e Aurea. Para a ouvidoria geral, o cargo deverá ser ocupado por Evandro Gomes, diretora de obras continuara Andreia, diretor da defesa civil Josué Bondioli, diretora de administração e finanças da promoção social Juliana, diretor de finança João Munis, diretor da vigilância sanitária Rafael Lamana, diretor de arrecadação Vicente, diretora de planejamento Luciana, diretora pedagógica Luciana Oliveira, diretor de assuntos latifundiário Germano, diretor de esporte professor Macedo, diretor de lazer professor Zé Mauro, diretora de habitação Monique, diretora de indústria e comercio Daniela Fonseca, diretor de transito Jairo e diretor de obras da subprefeitura Dal.
 Dos cargos de primeiro escalão só resta nomear o secretario do meio ambiente e secretario adjunto de administração.
 Outros cargos menores como chefe de setor poderá aparecer André fiscal, Socó, Soneir, Ana Godoi, Marcelo Camargo e para diretor de turismo está entre Fábio ou Eduardo. O engraçado nessas nomeações, é que o prefeito não fez reforma nenhuma como o secretário de indústria comercia, segurança, habitação, saúde e educação precisavam de uma oxigenação. Alguns secretários adjuntos nomeados não sabem o porquê e novos nomes poderiam alavancar a cidade estão de fora. Será que isso é reformulação? 
Outro setor que vem sendo questionado é quem será o diretor de comunicação, com experiência para o cargo somente Odirlei Pereira e Fernanda Munhoz. 

Quem receberá a benção do sombra traidor? Para a secretaria do meio ambiente dois nomes estão cotados Felipinho César e Eduarda San Martim. Já para secretária de adjunto de administração esta uma interrogação no ar. Vamos ver neste fim de semana o desfecho desta novela “Surfista e Contador de Historia, irando onda com a população”.


sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Prefeito nomeia 32 e faz agora distribuição de cargos para servidores

Foi publicada hoje no jornal oficial do município, através da portaria de número 5.136, a nomeação de 32 agentes políticos, sendo: 15 secretários, 12 secretários adjunto, 2 diretores, 1 oficial de gabinete, 1 comandante da guarda e 1 assessor. Nesta primeira listagem, em relação aos secretários não houve reforma nenhuma, a não ser a criação das secretarias de Assistência Social, Meio Ambiente, e de Turismo e Cultura. Já nos nomes de secretários adjuntos a grande surpresa foi João Gontijo na Secretaria de Habitação.
 Os outros nomeados já eram esperados. Quatros nomes que não apareceram nesta lista: Álvaro Staut, engenheiro Ju e Caio e José Mauricio não sabemos se estão descartados ou virão na próxima lista, que deverá sair dia 4 de janeiro.

Neste exato momento, o Papai Noel surfista e o vice contador de historia estão distribuindo ao servidores de carreira os cargos para formar a sua assessoria. Dentre alguns nomes que irão aparecer estão Juliana (assistência social), Socó, André fiscal, Soneir, Marcelo Camargo e outros. Confira os nomeados de hoje: Rodrigo Lossio Ferreira (Chefe de Gabinete do Prefeito), Nilson Luís de Paula Santos (Subprefeito Distrital de Moreira César), Ricardo Alberto Pereira Piorino (Secretário Municipal de Governo), Anderson Plinio da Silva Alves (Secretário Municipal de Negócios Jurídicos), Fabrício Augusto Pereira (Secretário Municipal de Administração), Maria de Fátima Bertogna (Secretário Municipal de Finanças e Orçamento), José Sodário Viana ( Secretário Municipal de Segurança Pública), Everton Chinaqui de Souza Lima (Secretário Municipal de Esporte e Lazer), Alcemir José  Ribeiro Palma (Secretário Municipal de Turismo e Cultura), Júlio César Augusto do Valle (Secretário Municipal de Educação), Valéria dos Santos (Secretário Municipal de Saúde), Marcus Vinícius Faria Carvalho (Secretário Municipal de Habitação), Marcela Franco Moreira Dias (Secretária Municipal de Obras e Planejamento), Ana Paula Almeida Miranda (Secretária Municipal de Assistência Social), Marcelo Ribeiro Martuscelli (Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico), Lucas de Aguiar Rodrigues Cembranelli (Secretário Adjunto de Governo), Cláudio Marcelo de Godoy Fonseca (Secretário Adjunto de Finanças e Orçamento), José Vidal de Souza França Filho (Secretário Adjunto de Segurança Pública), José Roberto de Castro Correa (Secretário Adjunto de Esporte e Lazer), Ana Lúcia Gomes de Araújo (Secretária Adjunta de Turismo e Cultura), Rosemeire de Oliveira Nascimento (Secretária Adjunta de Educação), Mariana Prado Freire (Secretária Adjunta de Saúde), João Henrique Ferrari Gontijo (Secretário Adjunto de Habitação), Carlos Eduardo dos Santos (Secretário Adjunto de Obras e Planejamento), Thais Batista do Carmo (Secretária Adjunta de Assistência Social), Paulo Ricardo Nicolás Imparato (Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico), Frederico Lúcio de Almeida Gama (Secretário Adjunto de Meio Ambiente), Thiago Vieira Carvalho (Diretor de Recursos Humanos), Regiane Ferreira de Carvalho Lúcio (Diretor de Licitações e Contratos), Paulo Romeiro Ramos Mello (Oficial de Gabinete), Sandro Faria Alvarenga (Comandante da Guarda Civil Metropolitana) e Nécio Pereira da Silva (Assessor).

Ponto de Vista com Edu Kogempa

esta coluna é de responsabilidade do autor 



















O #PINDAAGORATEM tem um outro lado


Para finalizar o ano mostraremos o que tivemos em diversas áreas na debilidade e ineficiência da gestão atual, e que 2019 seja bem diferente....pelo amor de Deus.

Educação
- Dezenas de salas de aulas fechadas e professores remanejados, muitas vezes longe de sua casa;

- Escolas faltando professores, prejudicando alunos e os dias letivos;

- Reforma de escolas com ação de improbidade administrativa aberta contra o prefeito, seu secretário (ex) e contra a empresa, pois a licitação foi realizada contrariando súmulas do Tribunal de Contas, sem contar alguns problemas relatados após as reformas;

- Atribuição de salas que deixaram inúmeros professores descontentes;

- Compra de móveis que foi aberta ação de improbidade administrativa contra prefeito, secretário de educação, diretora de administração da educação (que já tinha outros processos em cidade que trabalhou) e contra quatro empresas, pois segundo denúncia do MP houve favorecimento e superfaturamento;

- Escolas continuam sem gestores e professores co-responsáveis (que não existe) vem cumprindo, com maestria, mas de forma irregular tal função;

- Limpeza, contraturno escolar, professores de educação e artes e agente de organização escolar sendo terceirizados, enriquecendo empresas ao invés de contratar via concurso público, com gestão pública;

- Material escolar foi entregue muito depois do início do ano letivo, prejudicando o desenvolvimento pedagógico;

- Propagandas institucionais dizem que as lousas digitais foram colocadas nesta gestão, o que na verdade mais de 90% foram colocadas na gestão passada, assim como a licitação para a internet foi realizada em 2016, colocada apenas em meados de 2018...dai a César o que é de César, viu, Júlio!;

- Creches e quadras esportivas cobertas não foram entregues e não tem prazo.


Saúde

- A ABBC, organização social que venceu a licitação no ano passado, em abril deixou a administração do Pronto-Socorro, onde a Prefeitura assumiu o pagamento de funcionários, fornecedores e outras obrigações, o que a nosso ver é ilegal;

- O Laboratório que estava sendo gerenciado pela UNIMED após o demonste realizado no ano passado, agora está sendo administrado pela Organização Social (OS) AFIP, onde a LABCLIn entrou com mandato de segurança na justiça, pois como é uma organização sem fins lucrativos não poderia participar de licitação, e sim por chamamento público...problema a vista;

- UPA Moreira César, bonita, inaugurada após dois anos de finalização de obras e vários pertences furtados, já apresenta irregularidades, como no caso do laboratório uma OS venceu uma licitação sem ser pelo chamamento público. A OS vencedora é a mesma que gerencia o CISAMU da região de Taubaté, consórcio do SAMU que o atual prefeito se retirou em 2017 alegando ser caro demais...estranhíssimo!

- Farmácia Central: continua lotada, sem organização, sem planejamento, sem um tratamento humanizado e geralmente com reclamações por falta de medicamentos. Não há triagem para ver se o medicamento em que a pessoa foi buscar tem na farmácia, muitas vezes deixando a pessoa por horas na fila e saindo de mãos abanando;

- Transporte de pacientes: foram inúmeras as queixas em relação a atrasos, esquecimentos e grosserias de quem agendava, até que se retirou a pessoa de lá;

- O prefeito disse na inauguração da UPA em Moreira César que está gastando 29% do orçamento na saúde e que antes eram gastos 33%, o que foi confrontado pelo advogado e conselheiro de saúde Luis Rosas, o qual evidenciou que a Secretaria de Saúde prestou contas ao Conselho de Saúde o gasto de 44% do orçamento;

Aumentos 

- Passagem de ônibus subiu de R$3,90 para R$4,40, um aumento de 12,8%, enquanto a inflação foi de 3,5%. É o segundo aumento dado por esta gestão, onde o prefeito falou nos palanques que faria a licitação para um novo contrato vigorar e gerenciar o transporte na cidade....ficou na promessa;

- A taxa de iluminação pública foi elevada em 3 vezes, assolando famílias na cidade, que tivemos notícia em que pagaram até R$100,00 ou mais nas contas de luz, foi revogado pela Câmara, mas com os dois meses a Prefeitura passou de R$650 mil para arrecadar R$1.670 milhão com a taxa;

- Mesmo com a arrecadação milionária da taxa de luz, a iluminação está precária e ruas escuras...o que fizeram com o dinheiro?

- O IPTU neste ano veio com o complemento realizado já em 2017, onde compulsoriamente e sem avisar o prefeito lascou no lombo do povo mais essa conta;

Limpeza Urbana 

- Com um contrato milionário vigente, onde a Pioneira que realiza as manutenções, a cidade está um mato só, desde as guias e sarjetas até terrenos públicos abandonados, sem contar parquinhos e praças públicas.

- Cheias em chuvas estão sendo comuns, há relatos em que não se limpam mais as bocas-de-lobo, facilitando ocasiões de enchentes....não adianta jogar a culpa no povo, pois bocas-de-lobo enchem, também, de areia e barro;

Servidores

- O reajuste aos servidores foi de apenas 2,07%, contrariando os discursos em palanque;

- Foi instituído o cartão Blue, que afetou diretamente a Associação dos Servidores, reduzindo espantosamente a arrecadação;

- Há notícias de que não renovaram ou contrataram seguro de vida para os servidores estatutários, o que é previsto em lei.

Reestruturação Administrativa 

- Foram criados 220 cargos, aumentando em R$7 milhões na Folha de Pagamento, com diversos questionamentos que serão denunciados a Justiça. tentaram passar aos servidores que aquela reforma seria um Plano de carreira, só que não é nada disso...os servidores não caíram neste conto;

Infraestrutura e meio ambiente

- Ruas de diversos bairros esburacados;

- O presidente da Câmara, em ato de inauguração da praça do Pasin, disse, enfaticamente, que o asfalto no bairro sairia até setembro...só não falou de que ano.

- Não se vê mais podas de árvores;

- Operação Cata-Treco não existe mais;

- Denúncia de que estão mudando o Viveiro Municipal do atual local para o Parque da Cidade, em um espaço menor e com risco de perder mudas produzidas;

- O Ponto de Entrega Voluntária (PEV) inaugurado em Moreira César foi construído em cerca de 10 meses, tempo hábil para fazer todos os PEV's que Pinda precisa.

Eventos

O que não faltaram foram os eventos, teve até evento para comemorar o Hexa do Brasil na Copa que não ocorreu, assim como Balão Mágico para as crianças de 2018, que nunca nem ouviram falar para "comemorar" a formatura dos alunos. Com a gentileza, respeito e educação dos responsáveis, devido a um problema de planejamento, entrou água no chopp que rolou até um processo na justiça.

Caminhões e veículos

O prefeito e seus comunicadores vivem dizendo que ADQUIRIU caminhões e veículos, tentando enganar quem não sabe... A VERDADE é que foram alugados e, no final, sairá mais caro a locação do que a aquisição para patrimônio da Prefeitura ;

Fundo Social de Solidariedade

Há notícias de que, como no Pronto-Socorro, pessoas ligadas a políticos estejam empregadas nas OS's que gerenciam projetos.


Exonerações

Não sabemos o que aconteceu, mas as exonerações de Josué Bondioli e Fabiano Vanone tem muita coisa por trás, o tempo dirá....

Ônibus da Saúde está abandonado no Parque da Cidade




Após vangloriar que foi reformado e está a serviço da comunidade no setor de saúde pelo prefeito Isael Domingues, veja a foto do ônibus abandonado no Parque da Cidade e segundo informações está até sem bateria. Será que é desse jeito que a atual administração está cuidando do patrimônio público? Se realmente foi reformado, quanto gastou e porquê está abandonado neste local? Essas são algumas das perguntas que a população quer saber do atual prefeito que continua tirando onda com a população na rede social em seus pronunciamentos.


quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Giro da Política


- O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Herivelto Vela está comemorando o balanço de 2018 como positivo. Foram mais de R$ 70 milhões injetados na economia do município neste ano e, em janeiro além do abono o processo da Gerdau irá injetar quase R$ 20 milhões. Segundo Vela essas conquistas são graças a dedicação e empenho de toda a diretoria e com isso a classe dos metalúrgicos se fortalece no dia a dia.
- A partir de amanhã, aproximadamente 50 agentes políticos e funcionários de carreira não farão mais parte da assessoria da administração. Esperamos que Dr. Isael e Ricardo Piorino, a dupla surfista e contador de histórias, faça realmente uma verdadeira mudança e coloque a cidade para andar. Precisa fazer também mudança no secretariado, pois, pelo menos 4 não tem condições de continuar.
- A partir de janeiro, o vereador Felipe César assume a presidência da Câmara e com ele a administração não terá moleza, ele ficará atento a toda movimentação da assessoria e, principalmente do prefeito e vice. Felipão também terá pulso forte em relação às manifestações que vem ocorrendo durante as sessões.
- Alguns nomes de funcionários de carreira deverão fazer parte do quadro de diretores, tais como: Dal (Sub-Prefeitura), professor Zé Mauro (Esporte), Rafael Lamana (Vigilância Sanitária), Marcelo Camargo (Gestor de Transporte), Regiane (DLC), Chico (Obras), Luciana Oliviera (Educação), Luciana (Planejamento), Vicente (Arrecadação), Evandro Gomes (Ouvidoria SUS), Jairo (Transito), Tiago(RH ou DLC), Monique (Habitação), Celinha (Industria e Comercio), Sandro (Guarda) e Ana Godoi (Ouvidoria Central). Já para o cargo de secretário adjunto e assessores alguns nomes serão imprescindíveis para a continuidade da atual administração, confira: engenheiro Ju, Paulo Ramos Mello, Tenente França, Carlinhos Nóbrega, João Gontijo, Ana Paula, Tais, Marcela, Álvaro Staute, Ana Lúcia, Paulinho da Agricultura, já os demais tem que ser avaliados criteriosamente os prós e contra. Já uma perda será de Fernando Barbosa e Alexandre da Farmácia que foram traídos pela atual administração neste projeto.
- Neste último giro do ano quero desejar um 2019 repleto de paz, saúde e prosperidade a todos os seguidores e a população de modo geral. E só para lembrar que a partir de 1º de janeiro restará pouco mais de 540 dias para o início das eleições municipal de 2020 e que iremos acompanhar passo a passo dos possíveis candidatos a prefeito em sua articulação partidária. Continuaremos sapecando o fumo sem dó nas coisas erradas que a administração fizer e iremos aplaudir se caso ocorrer, achamos difícil, de algo positivo ser feito. Achamos que apenas 4 pontos serão positivos para a dupla surfista e contador de histórias, a Secretaria de Esportes, caso permaneça professor Everton, Secretaria de Assistência Social caso seja Ana Paula, administração com Fabrício Pereira e planejamento com Marcela Franco. Bom Final de Ano.


sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Em noite de gala, SENAI realiza formatura 2018


 Em noite de gala, SENAI realiza formatura 2018

Cerca de 131 alunos dos cursos de Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica, Mecânico de Manutenção e Técnico em Eletroeletrônica se formaram no último dia 19 de dezembro, em uma noite de gala no SENAI de Pindamonhangaba. O evento que foi comandado pelo diretor Paulo Torino, contou com a presença dos alunos, familiares, professores, convidados e amigos. 
O paraninfo da turma 2018 foi o atual membro do Conselho Consultivo do DEPAR (Departamento De Ações Regionais da FIESP), José de Arimathéa Campos. Também foi homenageada no evento, a diretora regional do SESI Roberta Borrego. Como tradição em todas as formaturas, o diretor do SENAI Paulo Torino realizou a premiação dos alunos de cada curso que obtiveram 100% de presença, este ano destacamos: Lucas Gabriel dos Santos Oliviera – curso Mecânico de Manutenção M4M; João Lucas dos Santos – curso Mecânico de Manutenção T4M; Mayara Yasmim Lopes Helker – curso Mecânico de Manutenção T4M e Vitor Gonçalves leite Neto – curso Eletricista de Manutenção T4E. 
Também foram homenageados o melhor aluno de cada curso que foi escolhido não só pelas notas, mas também pelas qualidades de responsabilidade, compromisso com o estudo e relacionamento com os colegas. Os alunos escolhidos foram: João Vítor Araújo do Espírito Santo (Curso Técnico), Guilherme de Sousa Pinto (Curso Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica) e Rafael Resende Lucas (Curso Mecânico de Manutenção). O diretor do SENAI, Paulo Torino também efetuou a premiação ao aluno Guilherme de Sousa Pinto com o prêmio ROBERTO MANGE, como o melhor aluno dentre os aluno formandos 2018 dos Cursos de Aprendizagem Industrial. 
"É um momento de muita satisfação e alegria está podendo participar da vitória desses alunos e com certeza essa será a primeira de muitas outras conquistas em suas carreiras profissional", disse o diretor do SENAI Torino. 























Daniel Ramos oficializa pedido a prefeito em relação ao DSR


O presidente do Sindicato dos Servidores de Pindamonhangaba, Daniel Ramos protocolou no último dia 18 de dezembro, um ofício ao prefeito Isael Domingues  solicitando que seja aberta uma sindicância contra o servidor que anda enviando mensagem de áudio em WhatsApp para os servidores, se intitulando representante da categoria e falando inverdades em relação a negociação entre o Sindicato e a Prefeitura para o pagamento do DSR em 2019.
Solicitou também que o prefeito envie a cópia da proposta do Sindicato para a Prefeitura e a contra proposta da administração para o sindicato de acordo com a fala deste servidor.
Segundo Daniel não se pode brincar com o servidor, alimentar esperança em atitudes politiqueiras, mentiras e de quem não representa a categoria.

Ponto de Entrega de entulho e resíduos será inaugurado nesta sexta-feira



Pindamonhangaba está criando o primeiro PEV – Ponto de Entrega Voluntária, no bairro Liberdade, em Moreira César. A inauguração será nesta sexta-feira (21), às 15 horas.
O intuito do PEV é ser um local para o descarte correto de materiais inservíveis, como entulho de construção, restos de poda, móveis e equipamentos domésticos, além de pilhas, baterias, lâmpadas e óleo de cozinha, que serão direcionados para a reciclagem.
O PEV está sendo construído na Avenida Joaquim Garcia de Paula, na extensão da Escola Municipal “José Gonçalves da Silva – Seu Juquinha” e da creche do Liberdade.
De acordo com a prefeitura, este primeiro PEV é um projeto piloto, que visa conscientizar a população sobre os locais adequados para o descarte de lixo e entulhos. Serão quatro caçambas a cada mês, com a presença de um funcionário para auxiliar os munícipes. O PEV será realizado em parceria com a Coletora Pioneira.
“O PEV é uma área pública instalada em local adequado, cuidadosamente escolhido para receber resíduos de pequenos geradores. O volume máximo de cada entrega é de um metro cúbico, equivalente a um porta malas de carro de passeio ou a caçamba de um utilitário pequeno”, explicou a prefeitura.
O prefeito Isael Domingues lembra que o PEV é o primeiro passo para resolver o problema do descarte incorreto de resíduos. “Este é o primeiro de muitos outros PEVs que serão instalados em diversos pontos da cidade. Em breve, vamos lançar também o projeto Cidade Limpa, sempre contando com a colaboração e participação da população, mas a Prefeitura está dando este primeiro passo, que é montar um lugar ideal para as pessoas descartarem os resíduos”, afirmou o prefeito.

O que PEV recebe?
O local receberá: sobras de construção, reforma ou demolição; tábuas, tijolos, frações, tubulações, pisos e materiais de acabamento; móveis e equipamentos domésticos: sofás, cadeiras, geladeiras, armários (desmontados); sobras de podas de jardim; madeiras; pilhas e baterias; óleo de cozinha usado; lâmpadas fluorescentes inteiras (até 4 por entrega) e pneus (até 4 por entrega).
O PEV não recebe: lixo orgânico, animais mortos, materiais recicláveis, lixo hospitalar, volumes acima de 1m³.

GIRO DA POLITICA "ESPECIAL DE NATAL"


- Quem está agradecendo a pontualidade da visita do último dia 19 de dezembro, no bairro do Mombaça pelo gerente da empresa Viva Pinda o senhor João é o presidente Dito Bala. É dessa maneira que a empresa tem respeito com os bairros?
- O prefeito Dr. Isael comentou em uma rodinha na cidade que estão o chamando de surfista e lembrou que Gabriel Medina acabou de ser Bicampeão Mundial de Surf. Só que ele não falou que a diferença de um para o outro é grande um é bicampeão mundial por vencer grandes ondas e ele poderá ser ao final de seu mandato em responder inúmeras ações de improbidade administrativa. É prefeito se continuar deste jeito nem tirando onda com a cara da população não vai diminuir a sua rejeição.
- O presidente da Associação do Mombaça Dito Bala, ficou abismado de ver a empolgação e agito dos cargos comissionados para aprovação dos dois projetos da Prefeitura. Segundo ele, nestes dois anos pouquíssimos deles tiveram empolgação para trabalhar para o povão. Será que o prefeito vai fazer mesmo a tão esperada reforma?
- Na aprovação deste projeto, as três únicas coisas boas para Pindamonhangaba foi a criação da Secretaria de Assistência Social, a criação da Guarda Civil Metropolitana e a unificação da Secretaria de Planejamento com Obras. Vamos ver se a cidade vai começar a andar, pois Ana Paula, Tenente França e Marcela Franco são profissionais gabaritados para fazer as coisas acontecerem.
- Com a criação desses 123 cargos e um aumento expressivo na folha de pagamento, esperamos que o atual prefeito de um aumento digno a todos os servidores que estão com os salários achatados e desvalorizados. Esperamos também, que todos os servidores recebam uniforme, material de EPI e tenham condições de trabalho.
- É duro ver “Papagaio comer milho e periquito levar a fama”, foi o que aconteceu na sessão extraordinária da Câmara de Pindamonhangaba onde o secretário de Indústria e Comércio foi elogiado pelos projetos de doação de área e geração de emprego. Na verdade, os vereadores teriam que estar mais bem informados que todos estes projetos aprovados e mais alguns outros que estão para vir foi um trabalho exclusivo do ex-diretor Felipinho César. Depois que chamamos secretário, diretores e assessores de surfistas e contadores de história ficam beiçudos.



Parabens seu Marcelo

Quem está aniversariando hoje dia 21, e o amigo e companheiro seu Marcelo .
A ele muita felicidades e saúde.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Comandado pelo maestro Ricardo Piorino, Câmara aprova projeto de cargos



Comandado pelo maestro contador de história Ricardo Piorino, em seção extraordinária a Câmara de Pindamonhangaba aprovou por 6 votos a 5, o projeto de lei que cria cargos e secretarias. 
Mais uma vez o desempate ficou com o presidente da câmara e os vereadores viram o trem da alegria de comissionados fazer baderna, gritaria e pressão. O projeto de lei que teve parecer contrário do Departamento Jurídico do legislativo, viram Jânio Ardito, Gislene Cardoso, Felipe César, Jorge da Farmácia, Toninho da Farmácia e Carlos Moura serem favoráveis ao projeto indo contrário ao que determina a lei. Já por outro lado, os vereadores Roderley Miotto, Rafael Goffi, Ronaldo, Renato Cebola e professor Oswaldo votarem contra. O voto contrário dos 5 vereadores segundo os mesmos foram por orgulho da atual administração que não quis fazer as alterações necessárias e deixar o projeto legal. 
Já em relação a criação das secretarias, em especial da assistente social como os demais cargos e a valorização do servidor todos são favoráveis. 
Com a aprovação deste projeto, a Prefeitura de Pindamonhangaba terá um aumento na folha de pagamento de mais de R$7 milhões, dinheiro que segundo o prefeito até ontem o município não tinha para a compra de remédio, combustível, realização de obras e, agora aparece do nada. Questiona alguns vereadores se a matemática utilizada pelo prefeito é diferente de qualquer conta exata.

MP propõe ação civil pública contra Vito Ardito


O Ministério Público de Pindamonhangaba, através da promotora Paula Gizzi baseado no inquérito civil público de número 14.0378.000749/2017-3 propõe a abertura de uma ação civil pública contra o ex-prefeito Vito Ardito Lerario. 
Tudo começou com um e-mail enviado pelo médico Dr. Renato Mayer Schmidt ao MP em 10 de março de 2017 pedindo orientação do porquê que a Prefeitura saiu do consórcio CISAMU, onde ele menciona o serviço de excelência do SAMU, privando assim a população de poder contar com este serviço. Agora, aguarda a distribuição para ver em qual vara que esta denúncia do MP vai cair. 
E, se o juiz competente irá ou não acatar esta denúncia. Fato que deverá ocorrer após o término do recesso judiciário.

Prefeitura inaugura Canil da Guarda Municipal nesta sexta



A Prefeitura de Pindamonhangaba inaugura, nesta sexta-feira (21), às 10 horas, o Canil da Guarda Municipal. O local fica na José Anéas Rodrigues, 215, Socorro.
De acordo com o secretário de Proteção e Bem-Estar da População, o Canil da Guarda Municipal desenvolverá, através da atuação de Guardas Municipais e respectivos cães, a função de proteção municipal preventiva, em toda a extensão territorial do município, para a proteção de bens, serviços e instalações e em locais de eventos, estando em condições de atuar, integrado com as demais modalidade de serviços da Guarda Municipal, no patrulhamento, nas abordagens e em apoio às outras agências de segurança.
O canil da Guarda Municipal conta com dois cães, doados com fundamento no Decreto nº 5.431/17. Os Guardas Municipais realizaram curso para condução de cães, desenvolvido pelo Grupo de Segurança e Defesa de São José dos Campos, do Departamento de Ciências e Tecnologia Aeroespacial da Força Área Brasileira, e treinamento em parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo e Secretaria de Administração Penitenciária.
O prefeito Isael Domingues destaca que nunca antes a Guarda Municipal havia sido tão valorizada. “Com a criação da inédita Secretaria de Segurança em 2017, a Prefeitura realizou, com recursos próprios, o maior investimento em segurança da história. E nesta semana, tivemos a aprovação da criação da Guarda Civil Metropolitana, que vai permitir receber recursos federais e equipar melhor a Guarda, com a possibilidade de trabalharem armados. O processo vai contar com treinamentos e exames psicológicos para habilitar os profissionais que estejam qualificados”, explicou. “A Guarda, em 2017 e 2018, já recebeu diversos investimentos, como uniformes novos, a implantação da Guarda Bike, uma nova Base Móvel, novos equipamentos, uma nova central de comunicação efetiva, e agora o Canil”, enumerou o prefeito. 

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

VEREADOR RODERLEY MIOTTO COBRA EXPLICAÇÕES SOBRE A FARMÁCIA SOLIDÁRIA



Em 2017 dentre os projetos apresentados pela prefeitura e aprovados na Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba estava o da “Farmácia Solidária”. Um projeto que gerou muita polêmica, pois, alguns vereadores apontaram algumas irregularidades o que causou descontentamento de membros da atual gestão da Prefeitura.
 O projeto acabou sendo aprovado mesmo com as irregularidades apontadas, pois, segundo informações presentadas por agentes políticos da atual gestão era preciso a aprovação com urgência já que inúmeros medicamentos e insumos estariam para chegar na cidade e não poderiam ser distribuídos para população.

Ocorre que até a presente data nenhum medicamento foi entregue o que vem gerando descontentamento na cidade de Pindamonhangaba.
 O vereador Roderley Miotto que a época buscou apresentar emendas ao projeto para corrigir as irregularidades vem travando junto a prefeitura um debate interessante, pois, está cobrando a aplicação da lei que aprovou o programa Farmácia Solidária.

Em contato com o vereador o mesmo afirma que é inadmissível que a prefeitura tenha feito toda uma pressão para aprovar o projeto e depois de passado mais de 24 meses nada tenha saído do papel. Reforça ainda que os vereadores estão a todo momento encaminhando requerimentos questionando o prazo para início da operacionalização da entrega de insumos e remédios e a atual gestão acaba por enviar respostas aleatórias.
 Meu compromisso é com a população de Pindamonhangaba. Quando fomos votar esse projeto acabamos verificando alguns pontos que deveriam ser corrigidos, porém, a atual gestão não se mostrou aberta as sugestões e o projeto acabou sendo aprovado. Agora como fiscalizador do dinheiro público e das leis municipais, estou cobrando que seja realizado o projeto. A população não pode ser enganada. Temos que fazer cumprir as leis que aprovamos na cidade”, afirmou o vereador Roderley Miotto. 


Pinda abre inscrições para Festival de Marchinhas



A Prefeitura de Pindamonhangaba abre inscrições, a partir desta quarta-feira (19), para o 12º Festival de Marchinhas Carnavalescas de Pindamonhangaba “Mirabeau” 2019. O homenageado deste ano, Mirabeau Pinni, foi uma das pessoas engajadas na criação da primeira associação das Escolas de Samba de Pinda e criador do bloco Meninos do Chafariz, na década de 70, em que ensinou meninos a tocar bateria e de onde saíram diversos carnavalescos de Pinda, como o Rogério Socó, do Bloco Socó da Madrugada.
As inscrições são de 19 de dezembro a 7 de fevereiro. A divulgação dos selecionados será dia 14 de fevereiro e o ensaio aberto dos selecionados, dia 21. As eliminatórias serão dias 22 e 23 de fevereiro e a grande final, dia 24 de fevereiro de 2019.
Podem se inscrever compositores de todo o Brasil, somente pelo site da Prefeitura www.pindamonhangaba.sp.gov.br.
As composições deverão ser inéditas, ou seja, não gravadas comercialmente. Se for considerado plágio, a obra será eliminada.
Serão selecionadas 20 marchinhas para as duas eliminatórias. A premiação será de troféu para os quatro primeiros colocados, sendo os três primeiros acompanhados de premiação em dinheiro. O 1º lugar recebe o troféu “Alarico Corrêa Leite” e R$ 3016,43 (32,32 UFMP), o 2º lugar recebe o troféu “Zé Sambinha” e R$ 1522,21 (16,31 UFMP), o 3º recebe o troféu “Celso Guimarães” e R$ 761,57 (8,16 UFMP) e o quarto lugar, o troféu “Maestro Arthur dos Santos”.
Também serão conferidos entre os finalistas os troféus para Melhor Intérprete 2019 “Troféu Hélio Camargo”, Melhor Torcida 2019 “Troféu Franco Neto” e Melhor Figurino 2019 “Troféu Cida Novaes”.
O Festival de Marchinhas Carnavalescas de Pindamonhangaba é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura e Departamento de Cultura, em cumprimento às Leis nº 5315, de 21/12/2011 e 5.741, de 16/12/2014. O Festival tem como objetivo resgatar e divulgar a tradição das marchinhas de carnaval e incentivar a criatividade dos compositores populares de todo o país. 


BALANÇO ANUAL



A diretoria do SINDSERV PINDA vem comunicar aos servidores públicos
municipais que neste ano realizamos grandes feitos, dentre eles negociações e
audiências referente ao dissidio de Lagoinha, e ao dissidio de São Luiz do
Paraitinga, o acordo para a antecipação do DSR de Cunha, sendo homologado
os pagamentos para ser iniciados em Dezembro de 2018. Ademais,
protocolamos 139 ofícios nas Prefeituras dos onze municípios dos quais temos
a representação, contudo, nem todos foram respondidos até o presente
momento, principalmente os ofícios protocolados em Pindamonhangaba, com
assuntos de relevante importância como: acompanhamento do pregão referente
a licitação de cestas básicas; informações referente ao PDV que foi enviado para
a Câmara; esclarecimento sobre a implantação para mudança de celetista para
estatutário; pagamento retroativo das ASGs; solicitação da primeira parcela do
décimo terceiro salário; envio da lei referente ao aumento salarial à Câmara sem
negociação; requerimento de extensão e a implantação do direto à licença
prêmio; plano de estudos para alteração de celetista para estatutário que com a
presença do sindicato e dos servidores do município de Potim não foi aprovado;
reajuste salarial do ano de 2019; solicitação de reunião com o prefeito para dar
continuidade às negociações referente ao DSR; reiteração da reunião realizada
em Maio de 2018 sobre o dissidio. Além disso, teve-se a entrada de 259
processos, realizamos 113 audiências e 47 pericias. Dentre os processos, a ação
contra a previdência social (INSS) que teve-se a sentença procedente em
primeira instância. Realizamos também 287 atendimentos anual e solucionamos
diversos conflitos. Hoje agradecemos a vocês servidores, por confiarem à nós
quando a situação está difícil, e por nos acompanhar e nos ajudar na luta pela
categoria.

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos vêm desejar a todos os
servidores municipais um feliz natal, e um próspero ano novo.



Atenciosamente,

Diretoria do SINDSERV PINDA.

Giro da Política



- Faltando pouco mais de 560 dias, para que a população de Pindamonhangaba comece avaliar as propostas dos pré-candidatos a prefeitos, tais como: Vito Ardito, Paulo Torino, Norbertinho, Herivelto Vela, Rafael Goffi, Roderley Miotto e professor Everton Chinaqui. Uma certeza é que a população esportista de Pindamonhangaba não curte surf, praticam todos os outros esportes e que não aguenta mais a falta de responsabilidade com o dinheiro público, o retrocesso instante a instante da cidade, falta de responsabilidade com a saúde e não aguenta mais um prefeito tirador de onda, um administrador que não sabe administrar e um médico que não segue o juramento de formatura. Um novo plebiscito está sendo cogitado para mudar o nome da cidade, você que é criativo também pode inscrever sua sugestão. Conheça alguns nomes: Buraconhangaba, Itabamambunhangaba e Contadoresdehistorianhangaba.

- Em janeiro faz exatamente dois anos que Dr. Isael e Ricardo Piorino deram “Piti” na Câmara para aprovação do projeto “Farmácia Solidária”, que na oportunidade já havia uma doação de uma carreta de medicamento para atender toda a população. Em resposta ao vereador Roderley Miotto, o prefeito surfista disse que está buscando recurso para compra do medicamento. Pressão para aprovar o projeto de doação e agora não tem dinheiro para comprar esse medicamento? É população, vai anotando na sua agenda para que no dia 5 de outubro de 2020 essas faturas e mentiras sejam revertidas em um voto de não a Dr. Isael (Surfista) e Ricardo Piorino (Contador de Historia).

- Mais de 50 cargos de confiança foram exonerados e a partir de 28 de dezembro não fazem mais parte da administração “Onda do Piracuama” e está na hora do próprio prefeito surfista e do vice-contador de historia refletir caso a caso e ver o que cada assessor exonerado fez de produtivo para Pindamonhangaba nos últimos 24 meses e se vale a pena retornar ou tentar realmente fazer a cidade começar a gatinhar. Vale a pena cada assessor, se conseguir colocar a cabeça no travesseiro com a consciência tranquila fazer uma auto avaliação se ao longo desses 24 meses ele fez algo de bom para as pessoas e para a cidade, pois, um bom dinheiro isso podemos falar de boca cheia que esses assessores ganharam.

- O processo licitatório para a nova entidade que vai administrar o Pronto Socorro já foi concluído e a ACENI é anunciada a vencedora. Por que a secretária de saúde, sobrinha do titio Padre Afonso está insistindo em ficar na prorrogação da intervenção. Será que tem supostamente alguma cartola ou coelho escondido? A população pede socorro e providência urgente do Ministério Público e do Tribunal de Contas.

- Aproveitando o grande sucesso e, também o trabalho responsável que vem fazendo a frente da Secretaria de Esporte, vamos solicitar ao professor Everton Chinaqui que como tem muitos campos cuidados e muitos abandonados e aproveitando a eleição da nova direção da Liga Municipal realize o chamamento público, passando a concessão de 10 anos para aos clubes e cortando pagamento da água e luz e, também de toda dor de cabeça que acontece nos campos de futebol. Com essa atitude, professor Everton que vem despontando com uma das grandes revelações políticas da cidade irá dar economia aos cofres públicos, cobrar mais responsabilidade dos clubes e dar oportunidade aos clubes que ainda não tem campo de entrar no chamamento e, com isso realizar seus projetos sem prejuízo para Prefeitura. Pense nisso secretário.

- O motivo desta é alertar para a prática que a empresa SANEVALE, que presta serviços para a Sabesp em Pindamonhangaba e várias cidades do Vale do Paraíba usa em seus reparos e serviços. Na Rua João Ribeiro, no bairro Boa Vista a SANEVALE abriu a rua para a colocação de tubos, ao fazer o fechamento colocou bem menos asfalto do que encontrou, prática esta que pode ser verificada em vários serviços desta empresa. Aí fica a pergunta: Quem fiscaliza os serviços da SANEVALE, a Sabesp ou a Prefeitura? Isso causa um incomodo as pessoas e prejuízo à prefeitura, pois a prefeitura asfalta a rua, como vem fazendo, logo em seguida vem a SANEVALE arrebentando tudo. Não seria a hora de colocar essas ligações nas calçadas? Em contato com a Sabesp, fomos informados que o recapeamento das ruas onde a Sabesp está realizando estes serviços é da prefeitura, pois faz parte de um acordo de parceria com o município na qual está sendo substituídos os tubos de amianto por tubos plásticos. A Sabesp também informou que os serviços que estão sendo realizados são nas ruas que fazem parte do planejamento de recapeamento da prefeitura. Entramos em contato com a secretaria de planejamento, que nos informou que já está tomando todas as medidas cabíveis.

- Queremos parabenizar o Tenente França, que com muita capacidade, determinação e compromisso com a segurança pública conseguiu montar um excelente projeto que foi aprovado por unanimidade pela câmara, a criação da guarda civil metropolitana de Pindamonhangaba. Preste atenção prefeito, temos um policial de Pindamonhangaba e um nome bom para assumir o cargo de secretário hein...

- Está marcado para logo mais às 19 horas, na câmara, a sessão extraordinária para a votação do projeto da criação de cargo. Será que vai ser aprovado?

Ponto de Vista com Edú Kogempa

Esta coluna e de responsabilidade do autor
Trem da Alegria será votado hoje na Câmara

Com um pouco mais de 220 cargos que constam no projeto de lei n°155/2018, sendo esses 65 cargos para pessoas de fora da Prefeitura, com salário mínimo de quase R$5 mil, o presidente da Câmara, que é o "líder" do prefeito na casa de leis, colocou para votar hoje, quarta-feira, às 19h, este emaranhado de números e palavras.
Tal projeto, que poderia ter sido elaborado anteriormente devido a Ação Direta de Constitucionalidade (ADIn) da outra reforma administrativa que o mesmo prefeito apresentou, está cheio de vícios e possíveis irregularidades, sem contar que a própria gestão, que tanto prega a tal economicidade, diz que com a reforma administrativa terá um aumento em cerca de R$7 milhões na folha de pagamento.

Plano de Carreira

O prefeito tanto bate no peito que vem ajudando os servidores, cria, por meio deste projeto, possíveis delatores e dedos-duros para conseguirem uma boquinha. Plano de carreira é algo que se dialoga com os servidores anteriormente, assim como respeita o verdadeiro trabalhador, que preza pelo bom serviço público prestado e não por interesses.

Ex-prefeito

O atual usa como muletas a antiga gestão, a bola da vez é que para fazer a nova estrutura administrativa é porque pegou a Prefeitura com a folha em 52% e agora está em 47%, e o pior é ver que o irmão do ex-prefeito apoia em tudo isso. Qual o interesse, mesmo vendo que ele mete o pau no seu irmão?

Falta de pessoal

Durante dois anos ouvimos bastante que não se contrata professores e médicos por causa da folha de pagamento no limite prudencial do Tribunal de Contas, mas para criarem cargos teve direito a prefeito, vice e secretário de assuntos jurídicos batendo boca com vereadores na sessão do dia 11/12. Vergonha!

Atenção

Os cargos comissionados, já por orientação da justiça, devem ter ensino superior completo. Devemos nos atentar de que, d última hora, não incluam uma emenda garantindo que possa haver a possibilidade de ensino médio completo ou ensino superior incompleto possam assumir, caso aprovem o projeto e sanção do prefeito.

História


Ficará marcado na história os vereadores que aprovarem esta aberração de projeto. Esperamos que os mesmos votos contra no dia 11/12 se mantenham como estão, assim como vereadores que pensem de verdade não caia nessa, pois a possibilidade de responderem por reincidência, já anotado no acórdão que declarou inconstitucionais alguns artigos da primeira reforma desta administração...É gravíssiomo o que poderão votar hoje.

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Prefeitura inaugura UPA de Moreira César nesta quarta-feira



A Prefeitura de Pindamonhangaba realiza, nesta quarta-feira (19), às 16 horas, a cerimônia de inauguração da UPA – Unidade de Pronto Atendimento – de Moreira César.
O prédio contará com sala de exame, de inalação, de aplicação de medicação, de observação adulto e infantil, de eletrocardiograma, de curativos, de coleta de materiais para exame, de imobilização de fraturas, de atendimento emergencial, de exame de radiologia, entre outras, além da parte administrativa, contendo sala de treinamento e reuniões com capacidade para trinta pessoas. O local conta com 1.538,71 m² de área construída.
A UPA faz parte do convênio entre Prefeitura e Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, e fica localizada na rua José Teberga, 601, próximo ao Cisas e a unidade do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
A entrega da UPA de Moreira César é uma vitória, obtida após a união de esforços de diversos setores da administração municipal e, principalmente, resultado de uma gestão focada e voltada para a economicidade. “Construir o prédio foi a parte mais fácil, o difícil foi colocar a UPA para funcionar, neste período de crise econômica em que vive o país e na Prefeitura que encontramos, com a folha de pagamento inchada e a impossibilidade de fazermos contratações”, explicou o prefeito Isael Domingues. “Focamos a gestão na economicidade e agora, como resultado, podemos entregar para a população não apenas um prédio, mas uma unidade com equipamentos novos e, principalmente, com atendimento humanizado, que é o mais importante, para que a população seja devidamente acolhida e receba o melhor tratamento que pudermos disponibilizar”, destacou.

Preparativos para a inauguração - Preparando o local para a formatura, desde quinta-feira (13), o Pronto Atendimento de Moreira César começou a trabalhar com algumas limitações, pois após a inauguração, os atendimentos de urgência e emergência serão todos realizados apenas na UPA
Durante esta transição, foram realizadas a retirada dos equipamentos de raio-X e gerador central do PA de Moreira César e instalação na UPA, para a ligação da rede de oxigênio e testes de todos os equipamentos.
O SAMU de Pindamonhangaba e de Moreira César já foi oficiado com a solicitação de retaguarda e reforço para os atendimentos dos casos graves e acidentes, que deverão ser encaminhados, durante esses dias, diretamente para o Pronto-Socorro Municipal, até a inauguração da UPA de Moreira César.  
O funcionamento da UPA de Moreira César para atendimento à população iniciará, oficialmente, no dia 20 de dezembro.