quarta-feira, 16 de maio de 2012

DESDE 2000 PINDAMONHANGABA SINALIZA MUDANÇA

Desde as eleições do ano 2000 a população de Pindamonhangaba vem sinalizando que queria mudança na administração pública, onde na oportunidade o PSDB de Vito Ardito já se sentia ameaçado com o PPS de João Ribeiro e na oportunidade foi criada a terceira via, o PFL de Dr. Bettoni, onde com ajuda e promessa de até secretaria, motivou o ego do carismática e popular na época e o resultado acabou com a vitória de Vito Ardito com diferença pequena em relação a João Ribeiro, onde Vito teve cerca de 25 mil votos e João Ribeiro 21 mil e Bettoni aproximadamente 14 mil votos.

Em 2004 os tucanos queriam manter o poder e lançaram Sandra Tutihashi, acabou tendo três candidatos e, assim, administrativamente a mudança da cidade foi iniciada com a vitória de João Ribeiro cerca de 36 mil votos, ficando em segundo outro nome da renovação política, Torino do Senai com 14 mil votos, enquanto a candidata tucana amargava o terceiro lugar.

No ano de 2008 novamente os tucanos tentavam tomar o poder da cidade com o candidato Vito Ardito Lerário que iria enfrentar o prefeito João Ribeiro tentando sua reeleição, mas os tucanos não contavam com a saída de cena de Torino do Senai que, em reunião com seu grupo político colocou Pindamonhangaba em primeiro lugar e levou seu grupo a apoiar o PPS de João Ribeiro que na ocasião deixava a eleição mano a mano e mais uma vez a população de Pindamonhangaba ficou com a renovação e dizendo que não queria mais voltar ao passado, dando a vitória a João Ribeiro que obteve mais de 45 mil votos, ou seja, 59,27% dos votos válidos contra 31 mil de Vito Ardito, que obteve 40,73% dos votos.

Novamente, em 2012, será muito importante para Pindamonhangaba e novamente, vamos ver o que a população quer para a cidade. Até a presente data, faltando menos de 30 dias para o início das Convenções Partidárias, a cidade tem cinco pré-candidatos a prefeito. É tudo que o passado quer para voltar. Será que os candidatos que dizem representar mudança e crescimento para a cidade vão permitir que o passado volte? Será que os "narizinhos empinados" não vão chegar a um consenso, percebendo que Pindamonhangaba é maior que qualquer projeto pessoal ou partidário?

Portanto, nas próximas semanas o destino de Pindamonhangaba, principalmente na geração de emprego, geração de renda, melhoria da saúde e educação, qualificação profissional e de uma cidade que cresce em número de habitantes não pode estacionar.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

União de PV e PMDB em Taubaté poderá respingar em Pinda

A união firmada no último dia 03 de maio entre o PV e o PMDB em Taubaté, ocasião em que estiveram reunidos o pré-candidato a prefeito Pe. Afonso e os vereadores Ary Filho, Alexandre Villela e Carlos Peixoto, trará o PMDB como vice na chapa, sendo que a decisão do nome está entre Alexandre Villela e Ary Filho.

Com esta união, mesmo reconhecendo o belo trabalho que vem sendo desenvolvido por Isaac do Carmo à frente do Sindicato dos Metalúrgicos, atual pré-candidato a prefeito pelo PT, abre-se uma janela para estarem juntos no segundo turno, pois se forem mantidos os resultados das últimas pesquisas, se a eleição fosse hoje, quem estaria no segundo turno seriam PV e PSDB.

A decisão na cidade de Taubaté poderá respingar também em Pindamonhangaba, já que os comentários dos últimos dias dão conta de que o PV iria se unir ao PSDB e, caso isso ocorra, seria muito difícil apoiar um partido aliado aos tucanos, por parte do PT taubateano. Por outro lado, inicia-se conversa, onde Pe. Afonso Lobato terá uma missão muito importante que é tentar unir o PV de Pindamonhangaba ao grupo do PMDB e PT para juntos buscarem a vitória sobre os tucanos.

Qual será a posição que tomará Pe. Afonso? Será que perder o PT taubateano seria, neste momento uma boa para o PV? Ou Pe. Afonso não vai intervir em Pindamonhangaba mesmo sabendo que a campanha de seu candidato não decolou?

Eleição sindical dos metalúrgicos de Pinda começa hoje


Deputado federal Vicentinho visita sede do sindicato e fábricas
Começou hoje, dia 9, e vai até a sexta, dia 11, o primeiro turno da eleição do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba. Essa é a primeira eleição da entidade nos moldes dos CSEs (Comitês Sindicais por Empresa).

16 urnas estarão disponíveis para que os sócios do sindicato com direito a voto escolham os membros de cada fábrica e do Comitê Sindical dos Metalúrgicos Aposentados.

Além das empresas Gerdau, Sobremetal, Tenaris Confab Tubos, Confab Equipamentos, Socotherm, Novelis e Bundy, a partir dessa eleição também terão representantes as empresas Aleris Latasa, Alutent, Incomisa, Novametal, Tecn-Serv e Tecpar.

O segundo turno, que elegerá a Direção Executiva, o Conselho da Direção e o Conselho Fiscal, será nos dias 4, 5 e 6 de junho.

O presidente do sindicato, Antonio Martins, ressaltou a importância da participação da categoria. “Apesar de nessa eleição apenas em uma fábrica ter ocorrido o registro de mais de uma chapa, é extremamente importante que todos que tiverem direito a voto participem. Quando mais os trabalhadores demonstrarem união mais a categoria tem força para avançar nas conquistas”, ressaltou.


Visita Vicentinho. O deputado federal Vicente Paulo da Silva, o ‘Vicentinho do PT’, esteve na segunda-feira, dia 7, em visita à sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba.

Vicentinho, que é metalúrgico e já chegou à presidência nacional da CUT – Central Única dos Trabalhadores, também fez visitas em portas de fábricas e falou sobre as bandeiras de luta dos metalúrgicos no Congresso.

Vicentinho é relator do projeto que reduz a jornada semanal de trabalho de 44 para 40 horas semanais sem redução de salários e também é autor do Projeto de Lei que proíbe o pagamento de imposto de renda sobre a PLR e sobre 1/3 das férias.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

PT prorroga decisão para dia 20 de maio

A decisão pela qual o Dretorio Mnicipal do PT de Pindamonhangaba terá que tomar para definir o nome que irá compor com PMDB, o cargo de Vice Prefeito não mais sairá  neste final de semana , provavelmente só no dia 20 de maio quando tudo poderá ser resolvido,no encontro onde os filiados irão escolher quem será o representante do partido.
O Ex  Sub Prefeito Carlinhos Casé intensifica a sua campanha , o mesmo ocorre com Camilo de Leles e pelo visto mais dois nomes  serão sumetidos á apreciação dos filiados , sendo á primeira   á atual Presidenta do Partido Silvanildes (Sil), e o segundo nome e de Antonio .R.Martins.
Levando á crer que teremos quatro nomes á serem apreciados pelos filiados do Partido.

Absurdo com a democracia

O maior absurdo com a democracia ocorreu no ultimo dia 27 de abril , quando o Vereador do PT Alexandre Faria foi impedido pela direção da Câmara Municipal de Pindamonhangaba em realizar á sua prestação de conta ás autoridades e população.O evento que contou com a presença do Deputado Federal Carlinhos de Almeida , Deputado Estadual Marco Aurelio  e diversos presidentes de partidos, lideranças sindicais e  população tiveram  que serem  deslocadas da frente da Câmara Municipal para as dependencias do Lions Club de Pindamonhangaba, pois o que poderia servir de exemplo para os  demais vereadores foi um ato deselegante e acima de tudo anti democrático da Presidencia da Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba.

PMDB fará inauguração do escritório dia 12 /05

O PMDB de Pindamonhangaba marcou para o dia 12 de maio as 10:00 horas á inauguração de seu escritório politico que esta localizado na Avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso .Já esta confirmado a presença de Paulo Skaf e inumeras outras lideranças estão sendo contactadas  pelo Presidente do partido  e pré candidato á prefeito Torino do Senai .