segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Giro da Política



- Quero agradecer ao casal José Ademar Nogueira e Maria Célia Garufe Nogueira, seus familiares e amigos do bairro Boa Vista, que trouxe a nossa redação três garrafas pets com lacre de alumínio para contribuir com a arrecadação de cadeiras de rodas, em parceria com a Sabesp de Taubaté. Queremos agradecer a todos que estão colaborando e aqueles que ainda não colaboram contamos com a ajuda, pois além de buscar cadeiras de rodas também estamos tirando lacres de alumínios das ruas ajudando o meio ambiente.  

- No dia 25, o presidente do PSD de Pindamonhangaba Paulo Torino juntamente com alguns membros do partido e o vereador Roderley Miotto participaram do encontro nacional que discutiu os rumos que o partido tomará para as eleições municipais 2020. Focado em montar uma forte chapa de candidatos a vereadores Torino ainda não se posicionou oficialmente se será candidato a prefeito, a vice ou ficará na arquibancada acompanhando o duelo de gigantes chamados Vito Ardito e Isael.

- Dentro do programa Mete Bronca levado ao ar aos sábados pela 107 FM o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos Herivelto Vela recebeu a visita de duas diretoras do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté destacamos a postura, firmeza nas colocações e um posicionamento político firme de Camila Martins, será que a moradora de Pinda será um dos nomes fortes da chapa de candidatas a vereadora do PT para 2020?

- A política a cada dia que passa fica mais podre e para quem acompanhou na administração passada um posicionamento firme em defesa da transparência, respeito ao dinheiro público e punição aos erros, é lamentável ver uma fala do vereador professor Osvaldo na sessão do último dia 25, tentando obstruir a conclusão da CEI que investiga o aluguel de carros pela Prefeitura. Se ele confia 100% na inocência da atual administração que aprove a abertura da processante para que mostre e comprove a inocência da Prefeitura.

- Pelo visto o vereador super-herói quer mesmo viabilizar a sua candidatura como vice na chapa de reeleição de Dr. Isael, e depois de várias e pesadas críticas do vereador Ronaldo Pipas falando da falta de medicamento, o super-herói saiu como pitbull em defesa da administração, será que para ser vice vale tudo, até mesmo defender erros e ser omisso as necessidades da população?

- Os moradores do portal dos Eucaliptos localizado no distrito de Moreira Cesar estão reivindicando junto a prefeitura a pavimentação asfáltica, limpeza geral, retirada de entulhos e tapa buracos. O loteamento lançado em 2000 segundo informações não previa a realização da pavimentação asfáltica e de iluminação pública, galeria de águas pluviais, rede de água e esgoto, portanto está em estudo de um novo projeto para este loteamento como diversos outros da cidade que ainda não tem a pavimentação de uma parceria onde o município entra com uma parte e os proprietários com a outra, mas não tem prazo certo para que seja apresentada esta nova ação do município. Já com relação a limpeza geral do bairro a subprefeitura assumiu que realizará nos próximos 45 dias.
- Agora com a presidência a cargo de Diego Costa o Partido dos Trabalhadores de Pindamonhangaba inicia a construção de um novo projeto político para 2020, montar uma chapa forte de candidatos a vereadores e até mesmo viabilizar uma candidatura própria a prefeito, será que Herivelto Vela será o nome?

- É certo, o vereador Felipe César, atual presidente da Câmara não será mais candidato e está contando os dias para o término de seu mandato. Já por outro lado o destino de seu filho Chicão César, pré-candidato a vereador não é certo e ainda não sabemos em qual partido ele ficará, mas existem rumores que ele disputará pelo partido do prefeito, outros falam que pelo Podemos, mas ele até agora não se posicionou oficialmente.

- Chegamos a dezembro, e falta um pouco mais de 120 dias para que os vereadores que irão disputar a reeleição definam a sua situação, a vereadora Gislene Cardoso provavelmente irá para algum partido da base do prefeito, a rumores fortes de que ela reforçará o time do Podemos, Roderley Miotto pelo que sinaliza irá para o PSD para tentar viabilizar uma pré-candidatura provavelmente de Rafael Goffi, caso Paulo Torino consista. Já Toninho da Farmácia vem anunciando a sua saída do PSDB e tem a sua possível ida para o Patriota, Janio Ardito certamente acompanhará seu irmão Vitão no PP e Renato Cebola ainda deixa mistério de qual será o seu destino. Vamos aguardar os próximos capítulos da política local.


Nenhum comentário:

Postar um comentário