terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Candidatos serão chamados para nova prova


A Prefeitura de Pindamonhangaba e o Instituto Universal de Desenvolvimento Social (IUDS), responsável pela aplicação da prova do concurso público anunciaram na tarde desta segunda-feira (16) que as provas do Concurso Público, que estava suspenso para apuração, serão reaplicadas em novas datas e locais. A ação torna-se necessária para garantir aos candidatos inscritos o direito de realizar as provas de maneira organizada. Não será aberta a possibilidade para inscrição de novos candidatos.
O representante do instituto, Eder Pini, garantiu que as provas serão realizadas de forma pulverizada em mais dias e locais, somente em Pindamonhangaba, visando evitar os tumultos e intercorrência ocorrida na aplicação da última prova, realizada em 4 de agosto. A expectativa da Prefeitura é que as provas sejam realizadas ainda no mês de janeiro.
O IUDS garantiu tomar todas as providências para comunicar a todos os candidatos inscritos a nova convocação, informando-os os dias e locais da prova, bem como intensificar a preparação e capacitação dos fiscais de prova, visando garantir o bom andamento do concurso.
A prefeitura auxiliará a organização com indicação de escolas e prédios públicos capazes de receber os candidatos, bem como colocará sua estrutura de segurança e trânsito para trazer tranquilidade aos candidatos.
Segundo o Secretário de Negócios Jurídicos, Anderson Alves, com o término da apuração ficou evidenciado que não foi encontrado irregularidade na lisura da execução do contrato. “Foram intercorrências pontuais na organização e aplicação da prova de agosto, por essa razão a decisão foi pela reaplicação das provas, medida essa mais eficaz e benéfica para os candidatos e para o município”.
“Optamos por essa decisão pois temos urgência na contratação de novos funcionários públicos para atendimento da nossa população. Temos unidades de saúde e educação com urgente necessidade dos serviços desses novos servidores e abrir uma nova concorrência seria um caminho mais longo”, afirmou Fabrício Pereira, Secretário de Administração.
Todas as informações referentes ao cronograma e andamento do concurso poderão ser obtidas no site www.pindamonhangaba.sp.gov.br.

Um comentário: