quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

A IMPORTÂNCIA DOS DENTES NO RELACIONAMENTO SOCIAL



Quando pensamos em um relacionamento, seja amoroso, social, profissional, etc. Começamos a ter um cuidado todo especial com o nosso corpo. Cuidamos da nossa pele, do nosso cabelo, tratamos de emagrecer, mas muitas vezes nos esquecemos do nosso cartão de visitas, que é o nosso sorriso. A boca é a primeira fonte de contacto interpessoal ativa e um meio para expressar estados de espírito, emoções, sentimentos, opiniões, eventual revelador do nosso estado interior.
 A empatia de um sorriso pode: provocar, atrair, seduzir, tranquilizar, e pode ser um primeiro sinal de postura corporal de abertura ao contato.
Além de todos os músculos da face que junto com o olhar que fazem parte da expressão facial que compõe o sorriso, o integrante fundamental desse conjunto é o elemento dentário. E por que devemos cuidar bem dos nossos dentes?

Saúde: Cuidando bem dos seus dentes e gengiva você estará cuidando da sua saúde e assim se tornará uma pessoa saudável e feliz melhorando seus relacionamentos.

Boa aparência: Você já se deu conta de que toda a pessoa bonita tem os dentes bonitos, atores, cantores, modelos, enfim, seus ídolos. Dentes mal cuidados, ou a falta deles deixam o indivíduo com fisionomia envelhecida e aspecto de pessoa desleixada.

Boa pronúncia: Os dentes são essenciais para uma boa pronúncia, melhorando muito a forma do indivíduo se expressar.

Mau hálito: Na maioria dos casos em que a pessoa tem mau hálito, o mesmo é proveniente de uma má higienização  dental, portanto cuidado, o mau hálito pode transformar pessoas com quem você convive.

Boa digestão: Dentes cariados ou mesmo a falta deles tornam mais difícil à mastigação e por sua vez a digestão dos alimentos. Dessa forma todo organismo sofre levando o indivíduo a uma sensação de desconforto que interfere diretamente no seu estado de espírito, tornando-o uma pessoa infeliz e de difícil convivência.

Vida profissional: vivemos num mundo de culto ao belo, e no critério de seleção das empresas entre candidatos com as mesmas qualificações profissionais, opta-se pelo que tenha melhor aparência. Nesse critério observamos a importância de um bom sorriso e bom hálito.

Além da boa higiene podemos lançar mão de recursos para melhorar o aspecto geral dos nossos dentes, tais como: aparelhos ortodônticos, clareamentos, próteses, facetas e coroas em porcelana ou resina, restaurações, etc. Salientando que o uso de próteses dentárias não impede nem limita o indivíduo de atividades essenciais para um bom relacionamento, como um sorriso ou um beijo.
Os dentes são o cartão de visita e a porta de entrada para um bom relacionamento, por isso procure sempre um cirurgião dentista.
Dr. Nilton José Lira



Nenhum comentário:

Postar um comentário