terça-feira, 16 de julho de 2019

Prreitura de Pinda lança obras de revitalização do centro da cidade



Acessibilidade e fomento ao turismo serão alguns dos benefícios das melhorias

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Obras e Planejamento realiza, nesta quarta-feira (17), o lançamento para a imprensa de duas obras de revitalização do centro da cidade. A coletiva de imprensa será às 10 horas, no Palacete 10 de Julho.
A primeira obra será a revitalização da Rua dos Andradas, no trecho que compreende o banco Itaú até a Praça Monsenhor Marcondes. As obras têm início ainda nesta semana e terão duração de três meses.
A outra melhoria é a revitalização da Praça Monsenhor Marcondes que, após receber um novo paisagismo, terá agora o foco na acessibilidade do passeio público.
De acordo com a secretária de Obras e Planejamento da Prefeitura, Marcela Franco, a Rua dos Andradas será realizada com investimento de iniciativa privada, por meio de participação comunitária estabelecida através do Programa de Expansão Industrial, lei nº 5602/2013, decreto nº 5020/2014. E a Praça Monsenhor Marcondes tem o investimento através de convênio por meio de emenda parlamentar com contrapartida da Prefeitura.
Segundo o prefeito, as melhorias trarão mais acessibilidade, principalmente para cadeirantes e deficientes visuais, por meio da instalação de piso podotátil, alargamento das calçadas e instalação de rampas. Com isso, a cidade ficará mais preparada para receber turistas e visitantes. 
Descrição: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário