quinta-feira, 4 de julho de 2019

Ponto deVista com Edu Kogempa

Esta coluna é de responsabilidade do autor

Câmara I

São 11 ações civis de improbidade administrativa em que o prefeito responde até o momento, algumas delas com denúncias gravíssimas, não ouvi nenhum vereador falar sobre elas, quiçá abrir uma Comissão Especial de Inquérito para ajudar o judiciário.

Câmara II

Na minha opinião qualquer um dos vereadores que saírem candidatos a prefeito não se elege ou terá muitas dificuldades, pois nos últimos anos o que é a prerrogativa do legislativo vem sendo cumprido de forma ineficaz e quando têm a oportunidade de fazer a diferença, perdem o tempo da bola para fazer o gol. Não fiscalizam o Executivo, acatam as desculpas da administração, votam em tudo o que é enviado, raras exceções em que teve voto de desempate. 

Judiciário

O judiciário vem cumprindo um papel fundamental para dar um contrabalanço nas ações do prefeito, o que não é normal, pois isso caberia à Câmara. Tenho que tirar o chapéu aos promotores de Pindamonhangaba.

Mães de azul

As mães e pais de crianças com necessidades especiais, denominados de Mães de Azul, vem fazendo algo que nenhuma administração fez em Pindamonhangaba, que é a conscientização da sociedade. Passeatas, mobilizações, participação nas sessões de Câmara e outros eventos. Eles e elas estão sendo imprescindíveis. Tem todo o meu apoio.


Rádio e jornal

A rádio Cultura Distrital 104,9, o programa do Norberto Moraes, o programa livre do Herivelto Vela, o Blog Magui em Foco e o Jornal O Regional vem fazendo a diferença em favor da população de Pindamonhangaba, são parte da resistência aos desmandos ocorridos na cidade e a voz de todos que necessitam. Olha que alguns deles foram chamados de jornaleco, blog maldoso e radinho por certa liderança da cidade.

Maquiagem

A maquiagem feita na cidade, como por exemplo as pinturas de guias, são realizadas onde o ônibus passa, não terminando as ruas e outros locais de diversos bairros. Um aviso: maquiagem não ganha eleição.

Obras

Cinco creches estão em obras desde 2016, com milhares de mães e alunos necessitando. Analisando o portal de licitações, verifiquei que outras grandes obras sairão. Como pode, se nem as deixadas para a atual gestão eles terminaram?

Saúde

Eu teria vergonha de comemorar o crescimento de 12 mil para 17 mil atendimentos no Pronto-Socorro, ainda mais se eu fosse um prefeito médico, pois isso demonstra a falência da saúde básica, onde consultas com especialistas demoram meses e até anos, exames demoram o mesmo tempo. Já passou o tempo de se comparar ou jogar a culpa na gestão passada.

Concurso

O concurso é válido e importante, mas poderia ter sido realizado desde o início da gestão, pois esperou o caos, como falta de professores e médicos, para abri-lo.


Um comentário:

  1. Bom dia! Falar que os programa do Norberto Moraes e Herivelto Vela são de "resistência" em favor da população é piada né! E que o blog do Magui (que já se retratou algumas vezes por falta de apuração da informação) e a radio de Moreira César também são de apoio à população é de dar risada. O único meio de comunicação isento e verdadeiro da cidade é a OTIMA FM e a jornalista Aline Bernardes e os seus colegas Nathan e Lucas. Criticam na hora certa e elogiam também no momento certo. Sem meias palavras e sem interesse político.

    ResponderExcluir