quarta-feira, 3 de julho de 2019

Negociação sindical garante mais um pagamento a 300 trabalhadores da Gerdau


Crédito da foto: Guilherme Moura
Legenda: Ao microfone, o presidente Herivelto Vela junto ao vice, André Oliveira, durante mobilização na Gerdau



Na sexta-feira, dia 28 de junho, cerca de 300 trabalhadores da Gerdau receberam mais um pagamento que foi resultado de negociação do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba.
Eles são trabalhadores ativos do turno A e receberam uma complementação do acordo sobre o adicional noturno estendido.
No mês de agosto, o sindicato finalizou o acordo para a empresa fazer o pagamento do adicional noturno das 5h até às 8h10. Em dezembro, os funcionários começaram a receber o adicional no salário. O sindicato reivindicou que a empresa pagasse também esse período de 3 meses e conseguiu.
Além disso, em maio o sindicato realizou o pagamento de mais 82 pessoas que foram inclusas no processo. Elas não estavam na listagem apresentada pela empresa, durante o plantão jurídico o sindicato constatou que elas tinham direito ao acordo e reivindicou o pagamento.
Essas duas medidas injetaram na economia mais R$ 680 mil, além dos R$ 18 milhões pagos a cerca de 1.800 pessoas no mês de janeiro.
Para o presidente do sindicato, Herivelto Vela, esses pagamentos demonstram a maturidade da negociação. “Foi muita negociação até conseguirmos todos esses resultados, uma checagem minuciosa no plantão. São acordos que beneficiam os trabalhadores e ajudam até a empresa, porque ela tendo um sindicato de diálogo e essa redução do passivo trabalhista favorecem a busca de novos investimentos”, disse Vela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário