quinta-feira, 11 de julho de 2019

Giro da Política



- Ficamos sabendo que o atual vice-prefeito está filiando assessores e pré-candidatos a vereadores no PSB partido do ex-governador Marcio França e pré-candidato a prefeito de São Paulo. O que é estranho é que até então pelo que sabemos o partido está sob o comando do marido de Myriam Alckmin, será que tem cheiro de tapetada no ar? Ou ambos estão formando juntos um novo projeto político?

- Falando em eleição municipal na Capital, o senador Major Olímpio, hoje no PSL, amigo do vice-prefeito Piorino, que apoiou Marcio França para governador, está em conflito com o atual presidente do PSL Estadual Eduardo Bolsonaro, e ele poderá a qualquer momento fortalecer a bancada do PSB.

- O atual gerente da empresa de ônibus Viva Pinda, o popular João da Viva, é pré-candidato a vereador em Pinda no ano que vem, a ex-assessora da administração passada Renata Nerosi pelo visto será a coordenadora da campanha, certamente com ela virá Mané da sub, Cleber Bianchi e outros, por qual partido ele irá disputar?

- Tentando a viabilizar a sua candidatura a prefeito no ano que vem, o vereador Roderley Miotto esteve reunido com algumas lideranças da comunicação do Distrito de Moreira César, entre eles Esaur, Chico Paulo, Jorge do Pasin, Gustavo Tótaro e Eduardo Kogempa e segundo informações o bate papo foi produtivo.

- Quem pelo visto está querendo dar um voou alto é o vereador de Tremembé Adriano que está se colocando a disposição para integrar alguma chapa como candidato a vice, será que terá cacife e asa para alcançar os pombinhos da torre da Matriz do Senhor Bom Jesus?

- Sem o comando do professor Everton Chinaqui a Secretaria de Esportes de Pindamonhangaba, que no ano passado conquistou o 5º lugar nos Jogos Regionais dos Idosos, este ano caiu para 9º, será que a Secretaria está sentido falta de um líder nato?

- O que muito está sendo questionada é a postura que hoje adotou Paulo Ramos Mello, para quem já foi um dos melhores vereadores no passado, que brigava pela população e era oposição nato, e que teve muitos projetos aprovados e até mesmo, como nos confidenciou o presidente da câmara Felipe César, ensinou e muito ele em sua trajetória política, agora como assessor do gabinete do vice-prefeito Paulinho Gaúcho assim conhecido quando questionado diz “Não vi nada, não ouvi nada, não sei de nada”, e sempre amedrontado, será que depois de velho político desaprendeu e está aceitando tudo numa boa?

- Caso tenha eleição no ano que vem, pois se cogita uma prorrogação de mandato por parte do governo federal, para economizar o gasto público e unir tudo eleição municipal, estadual e federal, fato que terá que ser definido até outubro, mas caso mantenha o calendário em vigor os vereadores que votaram a favor da reforma administrativa correm sério risco de não conseguir disputar a reeleição, é verdade ou não presidente da Câmara?
- Candidato a reeleição, o vereador de Tremembé Xandão da Famutre, vem faltando a alguns compromissos agendados por ele, o último foi no início do mês, onde marcou em uma escola palestra com dezenas de crianças e não compareceu, será que com esta postura conseguirá ser reeleito, acorda vereador, respeito em primeiro lugar.



- As eleições de 2020 parecem que pegou fogo dentro da Ferroviária, após iniciar sua pré-campanha para vereador como Pió da Ferroviária, outro fator também está tomando conta na rede social que é a suposta candidatura a prefeito e vice de Leandro Miné e Júlio Piorino, atual presidente e vice da Ferroviária. Parece que todo este fogaréu iniciou-se com o presidente dos sindicatos dos bancários, Carlinhos Casé tentando viabilizar sua candidatura a prefeito pelo PV convidando Leandro Miné para vice. Este convite acabou invertendo e Júlio Piorino se empolgou e agora está tentando viabilizar a dobrada Leandro e ele para prefeito e vice no ano que vem. Será que terão partido e cacife para bancar este projeto?

- Ainda falando em Ferroviária, além de Pió, a vereadora Gislene Cardoso também articula o apoio da diretoria para sua reeleição. O diretor de esporte Nenê Cebola, apoia como todos sabem a reeleição do vereador Renato Cebola e não pode esquecer que Herivelto Vela, sócio do clube tem o apoio do diretor Renato Mamão. Será que o clube alviverde que ainda conta no conselho deliberativo com o Eduardo San Martin que provavelmente apoiará a reeleição do atual prefeito e também do ex-presidente Arthur Ferreira dos Santos, que é sem duvida um dos melhores articuladores politico da cidade. Vamos ver o que vai acontecer na ferroviária nas eleições 2020.

- O professor Everton Chinaqui conquistou mais uma importante posição no cenário esportivo de Pindamonhangaba. Como treinador, conquistou o titulo inédito da segunda divisão do futebol amador no ultimo dia 7 de julho. E ai Professor Everton qual será o seu novo objetivo neste segundo semestre?
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário