terça-feira, 16 de julho de 2019

CEI investigará despesas relacionadas à locação dos veículos que são utilizados na atividade delegada


 


Na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores da segunda-feira (15) foi instaurada - a pedido do vereador Renato Cebola (PV) - a Comissão Especial de Inquérito que visa apurar as despesas relacionadas à locação dos veículos que são utilizados na atividade delegada no nosso município.
A Atividade Delegada consiste no trabalho de policiais militares (em horário de folga do serviço que prestam ao Governo do Estado), com uso de viaturas fornecidas pela prefeitura municipal.
Entretanto a Atividade Delegada em Pindamonhangaba não havia sido renovada e a Prefeitura continuou pagando o aluguel das viaturas, que ficaram ociosas por meses, estacionadas na Cia da Polícia Militar.
Segundo o vereador, foram gastos mais de 180mil reais nesse período, e o contrato de locação dos veículos foi renovado na ocasião em que não havia atividade delegada, o que seria injustificável.
Por ter solicitado a abertura da CEI, Renato Cebola será, automaticamente, o presidente da Comissão. E, por sorteio, irão compor a CEI, os vereadores Ronaldo Pipas (PL - mesmo partido do Prefeito Isael Domingues) e Gislene Cardoso (DEM). Ainda não ficou definido quem dentre os dois será o relator.
Apesar de serem do mesmo partido, Ronaldo Pipas tem adotado discurso oposicionista à Administração. E, em contrapartida, Gislene (que foi candidata apoiando o lado oposto ao do atual prefeito) tem seguido a linha do Governo.
“De qualquer forma, esperamos que a CEI seja mais eficiente do que as anteriores, inclusive a do ‘Laboratório’ que ainda está em andamento”.
(Julielton Modesto – advogado e Jornalista).

Um comentário: