terça-feira, 21 de maio de 2019

Tenaris Confab entra em greve contra demissões em massa

 O presidente do sindicato, Herivelto Vela
 Assembleia aprovou deflagração da greve contra demissões
Crédito das fotos: Guilherme Moura




Os trabalhadores da Tenaris Confab, em Pindamonhangaba, entraram em greve nessa segunda-feira, dia 20, contra demissões em massa na unidade Tubos, no bairro Cidade Nova.
Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, a empresa fez 24 demissões de trabalhadores na sexta-feira, logo após o término de uma etapa de lay-off, e não aceita negociar alternativas para os 200 trabalhadores, que são a mão de obra excedente do setor produtivo.
Segundo o sindicato, parte das 24 demissões de sexta-feira são irregulares por se tratarem de trabalhadores lesionados e demonstram a falta de negociação com o sindicato por parte da empresa.
O presidente do sindicato, Herivelto Vela, afirma que a entidade continua reivindicando uma proposta da direção da fábrica. "A demissão não pode ser a primeira opção. Faremos tudo o que for possível para defender o direito desses trabalhadores e construir junto à empresa uma alternativa para esse grande número de demissões", disse.
Segundo o sindicato, a produção da empresa está completamente paralisada. Até o momento, a greve já conta com adesão total dos trabalhadores dos turnos da manhã e também da tarde. Apenas 60 dos cerca de 1.000 funcionários trabalham no turno da noite.
A empresa fabrica tubos de aço para o setor petrolífero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário