sexta-feira, 17 de maio de 2019

Idosos disputam concurso musical no sábado


 
Idosos de lares de Jacareí, Taubaté e Pindamonhangaba vão participar do 1º Concurso Musical “Dando Voz aos Avós”, dia 18 (sábado) de maio, a partir das 15 horas, na Sala Mario Lago (rua Barão de Jacareí, nº 122, Jacareí-SP).
A iniciativa é do Grupo Vô na Vó em parceria com Fundação José Carlos da Rocha e conta com o apoio da Fundação Cultural de Jacareí e dos lares participantes.
O concurso terá representantes de seis lares: Associação Humanitária Amor e Caridade, Fraterno da Acácia e Frederico Ozanam (Jacareí), Casa São Francisco de Idosos (Taubaté), Irmã Terezinha e São Vicente de Paulo (Pindamonhangaba). O Lar São Vicente é o que possuiu o Coral da Fundação José Carlos da Rocha, projeto desenvolvido pela professora Flávia do Amaral.
De acordo com a organização, serão 12 competidores (dois de cada lar) que vão cantar músicas variadas. “Cada um escolheu e vem ensaiando sua canção. Teremos MPB, samba, bolero, sertanejo e outros estilos. Durante o evento ainda haverá músicos para acompanhar as apresentações com teclado, violão e percussão”, explicou Waldir Capucci – um dos idealizadores.
Os três primeiros colocados vão receber troféu e os demais serão classificados na quarta posição. Todos vão ganhar medalhas.
A professora Flávia do Amaral (Fundação José Carlos da Rocha), explicou que iniciativas como esta contribuem significativamente para o progresso da autoestima dos idosos. “Eles ficam muito felizes com estes eventos e festas porque é uma oportunidade de encontrar amigos de outros lares e se divertir. Especialmente quando o tema tratado é música, nós percebemos que eles ficam ainda mais entusiasmados e isso reflete positivamente nas atividades do cotidiano”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário