terça-feira, 14 de maio de 2019

Grupo Mater de Ação de Fauna realiza sua primeira Mobilização de Educação Ambiental



Nos dias 18 e 19 de maio, o Grupo Mater de Ação de Fauna realizará a sua primeira Mobilização de Educação Ambiental, uma iniciativa da Área de Soltura e Monitoramento de Nova Gokula, Projeto Nuvens do Itapeva, Área de Soltura e Monitoramento Projeto Jatayu de Santo Antônio do Pinhal, e Cetas/Ibama de Lorena.
No dia 18, das 9 às 17 horas, no Centro Comunitário do Bairro Ribeirão Grande, Pindamonhangaba, haverá palestras com especialistas e autoridades, recreação infantil, música, sorteio de brindes, doações de mudas, vacinação e castração de animais domésticos e atividades de bem-estar.
No dia 19, na Fazenda Nova Gokula, ponto de encontro Confraria Vegana, das 9 às 14 horas, haverá palestras com ativistas ambientais e, posteriormente, vivências de plantio de mudas silvestres e soltura de aves na ASM-NG.
O grupo é uma iniciativa de amigos engajados em projetos ambientais, principalmente aqueles a favor da fauna silvestre do Vale do Paraíba e entorno. Mater se deve ao fato de vivermos no planeta Terra e de este ser como uma mãe que acolhe a todos. E como seus filhos conscientes e gratos, sentimo-nos no dever de retribuir, protegendo-a.
O Grupo Mater de Ação de Fauna age em prol da aplicabilidade da Declaração da ONU sobre o Meio Ambiente, de 1972, segundo a qual “defender e melhorar o meio ambiente para as atuais e futuras gerações se tornou uma meta fundamental para a humanidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário