terça-feira, 21 de maio de 2019

Giro da Política



-  Cresce cada dia que passa a adesão em torno da possível candidatura a prefeito em 2020 do professor Everton Chinaqui. Realizando um trabalho de formiguinha, o educador que realizou em 2017 e 2018, frente a Secretaria de Esportes de Pindamonhangaba, um excelente trabalho, no qual conseguiu resgatar a união e  motivação dos professores e servidores, demonstrou visão administrativa e articulação política e obteve estes grandes resultados levando assim por diversas vezes e modalidade o nome de Pindamonhangaba no alto do pódio. Agora, focado em sua pré-candidatura em 2020 professor Everton é o técnico do time do Colorado no Campeonato amador da segunda divisão e está invicto tendo obtido uma vitória e dois empates neste início de campeonato.
-  Em ano de eleição em Pindamonhangaba, nenhum prefeito em sua reeleição repete a dobrada. Diante desta tradição, têm políticos experientes e, até mesmo da base do atual prefeito que vem dizendo que o prefeito tem que mudar o seu vice para as eleições do próximo ano e que o atual, Ricardo Piorino, não acrescenta mais nada neste projeto de reeleição. Vendo esta possível lacuna, o ex-presidente da Câmara já se intitula concorrente da vaga e aí fica alguns questionamento: Será que Dr. Isael irá apunhalar Ricardo Piorino mais uma vez?
Será que Ricardo Piorino aceitará numa boa uma possível substituição ou Dr. Isael  manterá a dobrada para reeleição?
- Alguns fatos marcaram o dia a dia em órgãos da atual administração. No dia 17, ocorreu agito no Procon com a presença da polícia e muito espanto o que será que ocorreu por lá? Esta semana iniciou com  um furto de um veículo de um prestador de serviço no pátio da Prefeitura. Será que está virando mania de roubar veículo público e furtar de prestador de serviço?  Cadê as câmeras de monitoramento?
- Cada dia que passa o Pronto Socorro está se tornando um caos e Aceni está demostrando que não tem pulso administrativo para resolver os problemas deste setor em Pindamonhangaba. Além da mudança constante de funcionários, diretores clínicos que não ficam no cargo, falta de medicamento, exames e condições de trabalho para o corpo clínico.
Agora constantemente vem tendo falta de médicos e, também atraso na troca de turno destes profissionais. O que será que está acontecendo no PS local?
- Está chegando as eleições municipais 2020 e Pindamonhangaba está parecendo  uma panela de pipoca estourando de pré- candidatos á prefeito. Além do atual que vai para a reeleição  , temos também como pré-candidatos a prefeito – Vito Ardito, Paulo Torino, Rafael Goffi, prof. Everton Chinaqui, Roderley Miotto, Herivelto Vela, Luis Rosas, Ronald Lima, Eliane Godoy, Norbertinho, Rubens Fernandes, Sergio Cursino, Edu Kogempa, Gustavo Totáro, Renato Cebola, Alvaro Bondini (Lar Irmã Terezinha) e outros que poderão surgir pelo caminho.  
Diante de tantos candidatos estou pensando seriamente em colocar meu nome a disposição da população também como pré-candidato a prefeito. Vai que vira.


3 comentários: