quarta-feira, 10 de abril de 2019

Senai de Pindamonhangaba conscientiza alunos sobre combate ao Bullying







Na semana do Dia Nacional de Combate Ao Bullying, o Senai de Pindamonhangaba está trabalhando o tema junto aos seus alunos dos Cursos de Aprendizagem e Cursos Técnicos. Na quinta-feira (04), começou a discussão do tema, através de uma sessão de Cinema, onde todos os alunos assistiram ao Filme "Um grito de Socorro", com direito a pipoca e refrigerante.
Na sexta-feira (05), os alunos de cada sala foram convidados a preparar uma apresentação sobre o Bullying, enfocando as formas, situações, características e estatísticas que registram esta dura realidade cada vez mais presente na sociedade moderna. Eles deram um verdadeiro show de criatividade e companheirismo.
Para o diretor da Escola, Paulo Torino tragédias como a de Suzano e Realengo não devem ser esquecidas. “O combate ao Bullying nas Escolas deve ser constante e fazer parte da Cultura de cada estabelecimento educacional. Muitos jovens estão sofrendo, e muitas vezes calados, e podem desenvolver algum comportamento destrutivo, que em muitos casos levam a matar ou cometer suicídio", expressou Torino.



Nenhum comentário:

Postar um comentário