terça-feira, 23 de abril de 2019

Reforma do Pronto-Socorro entra em fase final



Elevadores já foram instalados, dando acesso ao PS Infantil, e agora a fachada está sendo revitalizada

A reforma do Pronto-Socorro Municipal está entrando em sua última fase. Com as obras, a população poderá ser atendida em espaço ampliado, com melhor comodidade.
Atualmente, o prédio está recebendo pintura externa e instalação de identificação visual na fachada. Os elevadores já estão instalados e darão acesso ao Pronto Socorro Infantil, no andar superior.
O jardim que havia em frente ao prédio deu lugar a vagas para deficientes físicos e idosos, facilitando o trânsito e o acesso ao PS, assim, mostrando mais uma iniciativa de humanização no atendimento à população, que será a tônica do novo Pronto-Socorro.
De acordo com informações da Secretaria de Obras e Planejamento, a reforma engloba melhor alocação das salas, banheiros com acessibilidade, implantação de elevadores e nova pintura. Durante o andamento da obra, o funcionamento do Pronto-Socorro continua sendo realizado, sem prejuízos, apenas com adequações. O intuito da reforma é proporcionar mais conforto ao atendimento dos pacientes, pois as salas estarão mais arejadas e com mais privacidade, e as alas infantil e de emergência estão totalmente separadas da observação, proporcionando sobretudo, a humanização no serviço da saúde.
Segundo a secretária de Infraestrutura e Planejamento da Prefeitura, Marcela Franco, desde o início da obra, em 2017, a preocupação da administração municipal é que o andamento da obra não prejudicasse o funcionamento do Pronto-Socorro. "Optamos por realizar a obra por etapas, de forma a causar o menor impacto possível na segurança e na saúde dos pacientes", explicou. "O bem-estar do usuário do Pronto-Socorro sempre foi nosso foco durante todo o andamento das obras", garantiu a secretária.
De acordo com a secretária de Saúde, aproximadamente 15 mil pessoas utilizam o PS mensalmente, desta maneira, a reforma irá ampliar os serviços, adequar e organizar para um atendimento humanizado, com segurança e respeito às pessoas atendidas.
Segundo o prefeito, a reforma do Pronto-Socorro é uma necessidade e reivindicação de muitos anos da população. "Ao final da obra, teremos o dobro do espaço de atendimento do PS. Serão dois andares, elevadores, e ainda uma ala exclusiva para atender as crianças, entre outras melhorias", adiantou o prefeito. “O Pronto-Socorro é mais uma melhoria na saúde que entregamos, junto com a UPA de Moreira, os dois SAMUs, o laboratório com vários pontos de coleta, a saúde gestante e novo transporte da saúde. E ainda vamos entregar muito mais”, garantiu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário