segunda-feira, 25 de março de 2019

Vereador Roderley Miotto participa da reunião preparatória para 9ª Conferência Municipal de Saúde de Pindamonhangaba



Estão acontecendo na cidade de Pindamonhangaba às reuniões preparatórias para a 9ª Conferência Municipal de Saúde. Esse ano A conferência terá como temas as seguintes premissas: o SUS como Direito, Consolidação dos Princípios do SUS e Financiamento do SUS.
Organizado pelos membros do Conselho Municipal de Saúde (COMUS), as reuniões foram programadas a serem realizadas nos bairros Araretama, Cidade Nova, Moreira César e Cruz Pequena, buscando englobar todas as regiões do município.
A ideia das reuniões preparatórias é que a população possa indicar o que precisa ser feito para melhorar e/ou aprimorar o atendimento do SUS em Pindamonhangaba. As propostas serão levadas para Conferência Municipal de Saúde que se realizará no início de abril.
Na última quinta-feira a população da região leste esteve reunida no bairro da Cidade Nova para debaterem e proporem suas ideias. Além da população local o encontro teve a participação de membros da prefeitura, COMUS e do vereador Roderley Miotto.
O parlamentar que é membro da comissão de saúde da Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba participou da reunião e dos grupos de trabalhos debatendo com os demais participantes sobre os caminhos que a saúde de Pindamonhangaba deve tomar.
“Ouvir a população é o caminho correto para que as políticas públicas possam realmente serem realizadas em prol do bem comum. Esse tipo de encontro é importante para fortalecemos o laço com o cidadão, pois, é assim que penso que deve ser feito a política, com seriedade e compromisso”, afirmou o vereador Roderley Miotto. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário