segunda-feira, 18 de março de 2019

Que reforma é essa?




No dia 07 de março, o juiz mandou prosseguir a ação contra o prefeito, ex-secretário Josué e a empresa JB, mesmo o prefeito dizendo que não sabia dos erros da licitação da reforma nas escolas municipais (o que não colou), pois o próprio juiz que o prefeito como administrador público é o responsável pelas licitações. Ainda mais com uma pegada mortal da diretora de licitações que informou ao secretário e prefeito que a modalidade estava errada, mesmo assim teve assinatura dos dois.
Para consultar o prosseguimento da ação basta acessar o link.

Agora, mesmo com tais reformas as reclamações continuam, como por exemplo na Escola Municipal Orlando Pires, que no dia da entrega dos materiais escolares (de péssima qualidade e entrega com atraso de um mês) os pais chegaram e se depararam com professores puxando água de dentro de salas de aula, o que deixou a todos espantados, pois foram gastos recursos valiosos na obra. Detalhe: não é a primeira vez, e ninguém fez nada.
Esperamos que o Conselho Municipal, presidido por uma professora da unidade escolar, a Câmara Municipal e Ministério Público tomem ciência e providências sobre o fato, pois se procurar em outras unidades acharão outras anomalias nas escolas reformadas. A Câmara Municipal poderia criar uma comissão e ir em todas as unidades que receberam as tais melhorias tão propagadas pelo prefeito e saber mais, não adianta ficarem de longe vendo o problema, gritando na tribuna e enquanto isso professores, funcionários e, principalmente, alunos ficarem sofrendo com a omissão de todos..


Nenhum comentário:

Postar um comentário