quinta-feira, 14 de março de 2019

Projeto “A Praça é Sua” divulga edital para seleção de artistas do Vale


Podem participar artistas profissionais ou amadores das áreas da música, teatro, dança, entre outros.
O Ministério da Cidadania e o Instituto CCR apresentam o projeto “A Praça é Sua”. Com o patrocínio da CCR Nova Dutra, realização da Cristiana Gimenes Produções e incentivo da Lei Rouanet, o projeto vai proporcionar um dia de atividades culturais gratuitas com diferentes linguagens artísticas, em praças de sete cidades da região do Vale do Paraíba.
A Cia Em Cena Ser será responsável por performances literárias e oficinas de artes visuais. Para as apresentações de música e artes cênicas, haverá uma seleção de trabalhos de artistas da região.
A responsável pelo projeto, Cristiana Gimenes, explica que o objetivo do edital é “fomentar a economia criativa local e difundir as manifestações artísticas da região”.
Podem se inscrever no edital, grupos/artistas profissionais ou amadores que atuem na região do Vale do Paraíba, nas áreas de teatro, circo, dança, música ou linguagens híbridas, inclusive tradições populares.
As inscrições poderão ser realizadas até o dia 7 de abril e o edital completo pode ser acessado no site: www.culturaparatransformar.com.
O Instituto CCR é uma entidade privada, sem fins lucrativos, criada em 2014, com o objetivo de estruturar a gestão de projetos sociais, culturais, ambientais e esportivos apoiados há mais de dez anos pela empresa, por meio de suas concessionárias. No estado de São Paulo, o Grupo CCR conta com a concessionária CCR Nova Dutra, responsável pela gestão da Rodovia Presidente Dutra.




CHAMAMENTO PÚBLICO

A Praça é Sua

O Ministério da Cidadania e o Instituto CCR apresentam A PRAÇA É SUA. Com patrocínio da CCR Nova Dutra e realização da Cristiana Gimenes Produções, o projeto levará um dia de atividades culturais gratuitas, em praças, para a população de sete cidades na região do Vale do Paraíba, durante o ano de 2019.
Estão abertas as inscrições para coletivos artísticos que desejem se apresentar no projeto A Praça é Sua. Os grupos deverão ser atuantes na região do Vale do Paraíba, no Estado de São Paulo, e terem trabalhos que se adequem ao espaço proposto – praças

1. DA INSCRIÇÃO

1.1. Poderão se inscrever grupos/artistas profissionais ou amadores nas linguagens de teatro, circo, dança, música ou linguagens híbridas, inclusive tradições populares, atuantes na região do Vale do Paraíba no estado de São Paulo.
1.2. As inscrições poderão ser feitas até 7 de abril de 2019, às 23h59m, via internet, através do envio do material solicitado para o e-mail cristianagimenesproducoes@gmail.com.
1.3. O Coletivo inscrito deverá no ato da inscrição enviar material em formato livre contendo informações sobre o trabalho; o grupo e a ficha técnica completa. Deve incluir dados para contato (e-mail e telefone), necessidades técnicas, fotos e links para vídeos.
2. DA SELEÇÃO DOS GRUPOS
2.1. A seleção dos trabalhos que comporão o Projeto A Praça é Sua competirá exclusivamente à Coordenação Geral, que selecionará 14 (catorze) trabalhos, no total.
2.2. Os critérios de curadoria para seleção dos Coletivos serão:
- Excelência artística/ relevância do trabalho;
- Adequação ao público de diferentes faixas etárias;
- Adequação aos espaços de apresentação (praça pública);
- Viabilidade técnica;
- Histórico do coletivo/currículo dos integrantes; e - Vínculo com a região do Vale do Paraíba.
2.3. Após a seleção dos trabalhos e até a data de 30 de abril de 2019, produtor designado pela Coordenação Geral entrará em contato com os Coletivos para a solicitação de documentos e informações necessárias à elaboração da minuta de contrato e assinatura.
2.4. A celebração do contrato tendo por objeto a participação dos coletivos selecionados no Projeto A Praça é Sua será condicionada à apresentação das necessárias autorizações outorgadas pelos titulares de direitos de autor decorrentes de obras intelectuais utilizadas na apresentação a cargo do Coletivo selecionado, que será, inclusive, responsável pelo pagamento eventualmente devido ao Escritório Central de Arrecadação de Direitos de Autor – ECAD.
3. DOS PAGAMENTOS
3.1. Cada grupo selecionado receberá o valor bruto total de R$ 3.000,00 (três mil reais) para realizar uma apresentação de seu trabalho, devendo emitir documento fiscal.
3.2. As condições e obrigações do Coletivo e da proponente Cristiana Gimenes Produções serão previstas no contrato a ser firmado.
3.3. Será ajustado no contrato a ser celebrado, o fornecimento de transporte e de alimentação dos integrantes do Coletivo a ser contratado.
4. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
4.1. A inscrição no presente regulamento implica na prévia e integral concordância com as normas nele constantes.
4.2. Dúvidas poderão ser enviadas para o e-mail: cristianagimenesproducoes@gmail.com
4.3. A Coordenação Geral é soberana e sua decisão relativamente à seleção dos 14 (catorze) trabalhos selecionados é irrecorrível.
4.4. As cidades e praças onde deverão ser realizadas as apresentações selecionadas serão oportunamente definidas pela Coordenação Geral e comunicadas aos Coletivos.
4.5. Os pontos omissos relativos ao presente Edital serão decididos pela Coordenação Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário