quinta-feira, 28 de março de 2019

Pinda agora tem buraco até nos tetos e telhado




Vinte e sete meses (dois anos, dois meses e vinte e oito dias). Esse é o tempo que a cidade está nas mãos de Dr. Isael e de Ricardo Piorino. O resultado é um caos. Um desastre de administração que se sente em todos os cantos da cidade, ou melhor, em todos os buracos.

Araretama, Alto do Tabaú, Alto do Cardoso, Azeredo, Andrade, Anel Viário inteiro, Bela Vista, Beta, Bosque, Beira Rio, acesso Bem Viver, Bairro das Campinas, Carlota, Castolira, Carangola, Campo Alegre, Cidade Nova, Crispim, Cidade Jardim, Campos Maia, Campo Belo, Delta, Feital, Goiabal, Galega, Ipê I, Ipê II, Imperial, Jardim Regina, Jardim Eloyna, Jardim Princesa/Mossoró, Morumbi, Mombaça, Mantiqueira, Moreira César, Ouro Verde, Parque das Nações, Parque São Domingos, Pasin, Rosely, Santana, Socorro, Santa Luzia, Santa Cecília, Yassuda, Vale das Acácias, Vila Prado, Vila Rica, Vila Suíça, Vilas São Benedito e São João, ainda as estradas e bairros rurais (praticamente todos),... buracos para todos os lados, e sim são todos bairros de Pinda, embora a maioria dos secretários e secretários adjuntos nomeados pelo prefeito não conheça, pois são de fora da cidade, maioria absoluta de Taubaté (natural que não conheçam a cidade, seus bairros, sua gente), e nos perdoem de não colocar todos os bairros e loteamentos do município.

Pior é que os buracos não estão apenas no asfalto, alguns aliás poucos metros do Palácio de Cristal, como o entroncamento da travessa da Dr. Antônio Pinheiro Junior com Manoel Flores (Campo Alegre) e também na Deodato Pestana (Alto Cardoso), onde tem mais de um mês com um buraco aberto e o remendo do asfalto ainda não chegou por completo. Na mesma rua há outros buracos e crateras que impedem os carros de se locomover plenamente. Na sequência, a região da Papa João XXIII e São Bento do Sapucaí estão praticamente intransitáveis.

Talvez pior que tudo isso seja encontrar buraco no teto. Sim, buraco no teto. Faz dois anos que abriu um buraco imenso no teto da prefeitura pelo lado de dentro (próximo ao elevador) e ninguém faz nada. Em outro ponto já chegou a cair e jorrar água no setor de cadastro. Na semana passada fizerem um remendo para evitar chamar mais atenção.
Do lado de fora já caíram pedaços do teto na calçada. É um absurdo. Além de estragar o prédio, que fica sem manutenção, também corre o risco de causar acidente com servidor e população.

Falando em teto, está para completar dois anos que caiu o teto na escola com alunos do 'Padre Zezinho', em Moreira César. Para comemorar também houve queda do teto do corredor e até da sala de Raio X da recém-inaugurada UPA de Moreira César. E mais recentemente um pedaço do teto na escola do Ipê I, mas a prefeitura jura de pé junto que os buracos foram abertos por seus funcionários para manutenção.
Manutenção igual a que vem fazendo no asfalto da cidade?


Nenhum comentário:

Postar um comentário