quinta-feira, 7 de março de 2019

Paralisação protesta contra falta de segurança na GV do Brasil

O vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, André Oliveira - Andrezão
Paralisação denunciou acidente em que uma peça de 50 toneladas caiu da ponte rolante no dia 19




Crédito da foto: Guilherme Moura
  
Os trabalhadores da siderúrgica GV do Brasil, em Pindamonhangaba, fizeram uma paralisação nessa quinta-feira, dia 7, em protesto a um acidente ocorrido no setor de aciaria, por sorte sem vítimas.
No dia 19 de fevereiro, o “cestão”, uma espécie de caçamba que despeja sucata no forno, pesando mais de 50 toneladas, caiu da ponte rolante perto de pelo menos 10 trabalhadores, o que, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, poderia ter provocado até a morte de algum funcionário.
Segundo o vice-presidente da entidade, André Oliveira, o acidente ocorreu pela falta de freio de emergência, algo que já vinha sendo cobrado pelo sindicato e ignorado pela direção da empresa.
“Tanto a gerência de produção quanto a supervisão insistiram no erro de afirmar que a falta do freio de emergência não era problema. A direção da empresa mandou desativar outros sistemas de segurança para tocar produção de qualquer jeito, com gambiarra. Outras pontes rolantes continuam com o mesmo problema. Estamos falando de vidas. Não podemos conviver com esse descaso da GV com a segurança”, disse Andrezão.
A GV do Brasil faz parte do Grupo Simec e emprega cerca de 350 trabalhadores na fabricação de produtos de aço para a construção civil.





Nenhum comentário:

Postar um comentário