quinta-feira, 28 de março de 2019

Giro da Política



- Ao finalizar o mês de março Pindamonhangaba foi agraciada com o anúncio da expansão da Novelis e, também com o terminal ferroviário que facilitará o transporte do alumínio para os portos de Santos e Itaguaí. O investimento de R$ 650 milhões é único e exclusivo da Novelis, sem nenhuma participação da atual administração. Este avanço tecnológico da Novelis deve-se ao ex-prefeito João Bosco Nogueira que em seu primeiro mandato plantou a sementinha na oportunidade trazendo para a cidade a Alcan, hoje Novelis. Ao presidente da América Latina Tadeu Nardocci os nossos cumprimentos pelo trabalho e pelo investimento que vem realizando no município e a todos metalúrgicos que trabalharam e trabalham dia e noite para o crescimento da Novelis, tornando Pinda a capital mundial do alumínio.

- Dois projetos de Lei do executivo estão tramitando na Câmara de Pindamonhangaba onde ambos referem-se ao transporte público coletivo de Pindamonhangaba. O projeto 29/2019 cria o Conselho Municipal do Transporte e o 31/2019 fala da diretriz do transporte coletivo no município. O que espanta é que ambos os projetos foram protocolados no mesmo dia e na verdade para determinar uma diretriz de como vai funcionar o transporte na cidade, o Conselho Municipal já deveria ter sido criado e fruto do trabalho do respectivo conselho chegaria num âmbito que determinaria diretrizes e daí assim a elaboração do projeto de lei. 
Será que não tem supostamente algo errado?

- Dentro da montagem do time de pré-candidatos a vereadores, o PRP de Pindamonhangaba vem conversando com diversas lideranças e no último fim de semana houve o convite para o servidor público e carnavalesco Rogério Socó e ele ficou contente e assumiu estudar a possibilidade de vir integrar este projeto.


- O vereador Toninho da Farmácia, embora não tenha participado no ano passado da reunião em que o prefeito e assessores estiveram com os moradores do Vitória Park, ele resolveu cobrar o que na ocasião foi prometido. Segundo o vereador naquela reunião ficou acertado por parte do prefeito que iria construir uma ponte que interliga o bairro com a estrada da Campininha e, também viabilizar estudo da ampliação da iluminação pública e da pavimentação asfáltica. O vereador entende que o prometido tem que ser cumprido e que o mais importante é dar satisfação aos moradores, já que não da para realizar tudo o que foi prometido construa pelo menos a ponte.

- Grande expectativa gira em torno da estreia na 107 FM do programa diário sob a apresentação do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos Herivelto Vela. O programa que irá ao ar das 12 às 13 será aberto a população para reclamação, reinvindicação  e, também para divulgação dos acontecimentos do município e segundo Vela, idealizador deste novo projeto, ele visa dar mais força a voz da população.

Um comentário:

  1. Fala sr magui seus assuntos abordados são sempre oportunose bem vindos, vamos visitar todosos bairros da cidade especiamente os mais afastadose os rurais especiamente

    ResponderExcluir