quinta-feira, 21 de março de 2019

Giro da Política



- No início da noite do último dia 15, fomos procurados por parentes de uma moradora do bairro do Crispim fazendo uma séria reclamação em relação a atual administração do Pronto Socorro local. No relato, familiares disseram que a moradora do bairro do Crispim estava internada desde o último dia 13 expelindo sangue pela boca e que nada tinha sido feito. Fomos informados também que era necessário à realização de um exame de endoscopia e que havia a direção do Pronto Socorro solicitado ao sistema CROSS que até aquele presente momento não havia liberado. Mediante as informações, recorremos a alguns amigos da área da saúde e que prontamente engajaram neste sério problema e primeiramente graças a Deus e aos amigos foi realizado o procedimento, mas devido a grande perda de sangue a endoscopia não pode ser feita por completa e a paciente foi internada na UTI da Santa Casa. O fato lamentável é que em uma unidade de atendimento de “Urgência e Emergência”, exames como: eletro, raios-X, tomografia e endoscopia são primordiais para que os médicos possam identificar o motivo daquele socorro e realizar todos os procedimentos e medicamento do referido paciente. ABSURDO – ao desenrolar todo este fato, que não foi o primeiro e não será o último caso o Pronto Socorro permaneça sem endoscopia. Descobrimos que quem supostamente suspendeu este serviço no Pronto Socorro foi a atual secretária adjunta Mariana Freire e o que nos espanta é que a administração do Pronto Socorro é da ACENI e consta até o presente momento que não houve nenhuma intervenção. Portanto, entendemos que é de competência da ACENI contratar, administrar, suspender, substituir e pagar todo compromisso que envolve o Pronto Socorro e compete ao município depositar mensalmente R$1,75 milhões na conta da entidade e sim o município fiscalizar o relatório mensal dos serviços realizados e exigir a publicação do balanço da entidade em seu portal (Site).

- DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS – A mesma Mariana Freire vem também passando por um momento difícil de saúde na família, mas na UNIMED, exige o mundo e o fundo de procedimento e exames, possuindo um enorme conhecimento teórico, matéria na qual não se formou, pois é psicóloga. Coloca em cheque ações de médicos competentes e acima de tudo empenhado em salvar vidas. Ai vem a questão: Conforme diz o ditado “O pau que bate me Chico também tem que bater em Francisco”, a fera Mariana na UNIMED, também não deveria ser secretária adjunto da saúde em relação aos atendimento nos postos de saúde, pronto socorro, aumentar as compras de medicamento, exames e de consultas com especialistas?
 
- O novo reforço de pré-candidatos a vereadores do PRP é o empresário Claudião do Cidade Nova. Pessoa do bem, compromissado com a região Leste e amigos de todos tem grande chance de levar aquela enorme região a ter um novo representante na Câmara de Pindamonhangaba.

- Encerrou no último dia 15, as atividades parlamentares de deputado estadual de Padre Afonso, na Assembleia Legislativa. Qual será sua estratégia e projeto político para as eleições de 2020?

2 comentários: