quinta-feira, 21 de março de 2019

Encontro de diretores do SESI e SENAI promovem o compromisso da Alimentação Escolar de Qualidade na instituição.



No ultimo dia 19 de março, a Diretora do SESI, Roberta Borrego, recebeu o diretor do Senai, Paulo Sérgio Torino, para um almoço na unidade da nova escola SESI Pindamonhangaba.
Entre os vários assuntos debatidos, a alimentação escolar, recebeu um destaque especial. Afinal, o SESI fornece aos estudantes, refeições equilibradas do ponto de vista nutricional e das Boas Práticas, visando a introdução de novos hábitos alimentares. São realizadas ações de educação alimentar e nutricional que estimulam uma alimentação saudável e consciente por meio de campanhas no refeitório, oficinas culinárias, entre outras. A produção das refeições tem acompanhamento do profissional Nutricionista, que também realiza as ações de educação alimentar e nutricional com os estudantes.

São exemplos de temas trabalhados com os alunos:

- Comer com atenção
- Desvendando os sentidos (visão, olfato, tato, paladar e audição)
- Observando a respiração e escala da fome
- Experimente novas formas de viver
- Grupos de alimentos
- Água para hidratar

As intervenções são propostas apresentando-se de forma flexível, adaptadas às necessidades e especificidades da escola e da faixa etária dos estudantes. Além disso, todas as escolas SESI-SP contam com cardápios diariamente diferenciados e sempre adequados para cada faixa-etária das turmas.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário