sexta-feira, 22 de março de 2019

Dia mundial da água



Hoje é um dia normal como outro, porém hoje também é o Dia Mundial da Água, um tema que gera muita polêmica ao redor do mundo. Mais que um dia para comemorar, este é um momento para se refletir sobre a situação hídrica que vivemos, como usar a água de maneira sustentável e as formas de evitar o desperdício.
Já vivemos diversos momentos em que a crise hídrica esteve em pauta, mas pouco se vem falando deste assunto no momento. Mas é preciso união, esforço coletivo e consciência todos os dias e o ano inteiro, para que a crise hídrica não volte a assombrar nosso lar. Temos que entender a água como um bem de todos e um dos recursos mais preciosos e essenciais para a vida.
Não devemos nos limitar às ações do governo e a uma crise hídrica para termos consciência de consumo, é preciso que cada um de nós desenvolva a consciência de que é preciso fazer uso racional da água e de que pequenas ações têm grande impacto no meio ambiente. Com ações simples, podemos preservar esse recurso de suma importância para sobrevivência da vida.
Que possamos ser conscientes todos os dias, o ano inteiro, que o Dia Mundial da Água refresque nossos pensamentos da importância deste tema para nosso planeta.
Boa leitura e até a próxima edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário