segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Vereador Toninho da Farmácia continua a sua luta pela farmácia no Pronto Socorro




O vereador Toninho da Farmácia há anos vem solicitando a implantação de uma farmácia nas dependências do Pronto Socorro, nos finais de semana e feriado prolongado. “Faço este pedido em nome da população carente de minha cidade que muitas vezes ao passar em consulta no Pronto Socorro nos finais de semana e feriados prolongados não podem retirar seus remédios, pois a farmácia da rede pública está fechada”, ressalta o vereador.
Os medicamentos básicos que sempre são prescritos pelos médicos, tais como: antibióticos, antitérmicos, remédios para pressão alta e baixa, remédios para diabéticos, etc. Com a farmácia nas dependências do Pronto Socorro o munícipe mais carente retiraria com a receita emitida pelo médico no próprio local, saindo dali com o medicamento para dar início ao seu tratamento ou até mesmo amenizar a dor.
“A farmácia dentro do Pronto Socorro é apenas para atender aos pacientes que passam por ali ou aqueles que por ventura possui o receituário SUS e que teve seu medicamento encerrado naquele final de semana ou feriado possa retirar a quantidade de medicamentos até a volta das atividades da farmácia central. Faço este pedido para atender a nossa população carente, que não tem como comprar seus remédios”, afirmou Toninho da Farmácia.
“Já falei com o prefeito”, disse o vereador, alertando que ele também está de acordo. Cabe agora à secretária de saúde, Valeria Santos fazer a parte dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário