quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

GIRO DA POLITICA



- O tenente Isael, ditador e prepotente a questionamento, ficou supostamente irritadinho na reunião realizada no último dia 8, na Secretaria de Obras quando um servidor da Defesa Civil fez perguntas para ele que com arrogância perguntou qual era sua escolaridade em tom de grosseria e não contento com este coice acabou transferindo ele do seu local de trabalho (Defesa Civil) para o Parque da Cidade. Isso não é perseguição? Não bastasse o motorista Cicero.

- Quem anda tomando café com empresários e fazendo contato com agentes políticos é o ex-secretário de gabinete Fabiano Vanone. Será que está montando um novo grupo para as eleições de 2020?

- A ingratidão é uma coisa que dói no ser humano, o professor Macedo que estava em Taubaté só retornou a Pinda por única e exclusiva exigência do professor Everton Chinaqui. Ninguém da cúpula desta administração queria o seu retorno, mas professor Everton bateu na mesa e chamou a responsabilidade para si e o mesmo até o dia 8 vinha fazendo um bom trabalho como diretor de esportes. 
Bastou professor Everton pedir demissão que o mesmo ficou quieto e em 30 segundos não pensou para assumir a vaga e no evento do ciclismo, que foi sucesso graças ao trabalho do professor Everton em unir diversas secretarias em um só evento, não teve a hombridade de mencionar o nome do ex-secretário. O planejamento deste ano está pronto, basta apenas administrar que o resultado irá aparecer. Para 2020 vamos ver sua capacidade política de buscar junto aos vereadores as emendas necessárias para fazer o esporte andar.

- Em entrevista ao jornalismo da Ótima FM, o vereador professor Oswaldo fez diversas críticas a atual administração, afirmando que o período de tolerância acabou e que está na hora das promessas feitas em campanha em 2016 comecem a serem cumpridas e que o mesmo irá cobrar diariamente o cumprimento dessas promessas que foram feitas pela família 22.

- A ex-deputada federal Pollyana Gama é a nova secretária de educação de Ubatuba. Será que ela será candidata a alguma coisa no ano que vem em Taubaté ou está pensando em mudar o seu domicílio eleitoral e começar uma nova carreira no Litoral Norte?

- Não sabemos se está blefando, mas ao passar pela mesa dos irmãos Maguis no Mercado Municipal, Miriam Alckmin confidenciou que não será candidata a nada e que até sair do PPS. Vamos esperar pra ver.

- Mais problemas na saúde -Quem está indo à farmácia municipal para procurar medicamentos vai ficar a ver navios. Os medicamentos do componente especializado não foram entregues na data correta pela DSR. Assim, quem for à farmácia hoje (dia 21) não encontrará esses remédios e deverá voltar amanhã (dia 22). Será que vão conseguir resolver isso? Vale lembrar que a atual Secretária de Saúde, Valéria dos Santos, já trabalhou na DSR por muitos anos. Assim este seria mais um motivo para ela dar uma força para Pinda.

 - Esperança - Parece que uma das poucas coisas boas da saúde é trabalho da vigilância sanitária e epidemiológica. Seu diretor, o servidor de carreira Rafael Lamana, recebeu duas moções de congratulações da Câmara (uma do vereador Carlos  e outra de Jânio Lerário) pelo seu incansável trabalho contra a dengue. Em 2019 Pinda registrou até o momento apenas um caso da doença. Parabéns Rafael Lamana e toda equipe de combate à dengue e parabéns à Câmara, na pessoa de seu presidente Felipão e dos demais vereadores, pelo reconhecimento.

-- Dinheiro perdido - Outro fato lamentável é o cancelamento de dois repasses para a saúde de Pindamonhangaba - um de 50 mil e outro de 90 mil (total de R$ 140 mil) apresentados na resolução SS 05 de 31 de janeiro de 2019 em edital do Governo do Estado.Mais um recurso que vai embora de Pinda. Será que ninguém da Saúde está acompanhando a situação?

Aliás, este blog denunciou no começo deste ano que a cúpula do Palácio de Cristal queria tirar o atual diretor do cargo. 
Felizmente a cidade reclamou e Lamana foi mantido à frente da vigilância.


Um comentário:

  1. Rafael Lamana, funcionário bom, justo e competente, homenagem merecida, agora a atual administração não terá mais competência, para um novo mandato ou seja felizmente esta acabando essa péssima gestão

    ResponderExcluir