quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Giro da Política



- O cúmulo do absurdo foi a circular interna 1/2019 do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Pindamonhangaba proibindo os servidores, diretores, secretários e agentes políticos de manifestar sua opinião na rede social, imprensa de modo geral e, até mesmo gravar vídeos sem a permissão da comunicação. Esta atitude é uma ditadura, só pode ter partido do tenente Isael que se acha a última bolacha do pacote e que tem a maior aprovação da população em relação a sua administração. Ao invés de tentar tirar o direito de expressão dos servidores, obrigar os cargos de confiança publicar e curtir em seu Facebook e, também elogiar a administração tem que fazer eles trabalharem e justificarem os altíssimos salários. O Departamento de Comunicação não produz matéria para a imprensa e, sim para o órgão oficial do município, discriminando os demais órgãos nomeando uma diretora para ganhar três vezes mais só para trabalhar para o jornal oficial. O que está fazendo a presidente e a jornalista deste órgão que não produz nada, será que virou Baú da Felicidade? Quem quer dinheiro? ou, Quem quer aviãozinhoooooo? Vamos ver agora se o servidor terá um reajuste digno e não a esmola dada no ano passado.

- Demonstrando que embora não sejam valorizados, mas existem excelentes músicos na equipe dos servidores públicos de Pindamonhangaba, deverá iniciar nos próximos dias o ensaio da bandinha que provavelmente se tiverem estomago para puxar o bloco (Surfista e Contador de História). A banda inicial será formada por Socó (bateria e vocal), os motoristas Cicero (sax) e Mateus (trombone), Marquinho motorista (pandeiro), Adauto, Adalberto (Gabu), Marcelinho e Toninho Bode todos na percussão. Pedrão da elétrica (violão) e Tiãozinho (sanfona), Luciana da promoção social no vocal, Genilson no baixo. Essa banda também está estudando se abre ou não espaço para alguns cargos de confiança com o Douglas Sorriso e Andrezão do Morumbi (Anitta). Isso apenas está na hipótese vamos ver o que vai acontecer.

- No último dia 10 de fevereiro, Pindamonhangaba foi palco de um grande evento englobando competição de mountain bike, competição de ciclismo, passeio ciclístico, ação social e apresentação oficial da equipe FUNVIC. Este mega evento só ocorreu com sucesso graças a dedicação e emprenho do ex-secretário de esporte professor Everton Chinaqui que conseguiu mobilizar todos os responsáveis pelo ciclismo e mountain bike, Departamento de Trânsito, Fundo Social, Guarda Municipal e toda sua equipe e servidores de um modo geral da Prefeitura. Obteve muita resistência e muitos empecilhos, mas graças a sua dedicação conseguiu mobiliza-los e o prefeito pode ver com seus próprios olhos o mega evento ocorrido no Parque da Cidade que além de mobilizar toda a cidade contou com muitos competidores de toda região. Parabéns professor Everton pelos 25 meses de um trabalho de sucesso, responsabilidade e de conquista para o município.

- Fortes rumores tomaram conta da política regional onde o prefeito de Tremembé, Marcelo Vaqueli está mudando o seu domicílio eleitoral para Taubaté, visando possivelmente ser candidato a prefeito naquela cidade em 2020. Será que procede a informação?


- Falando em Tremembé, já começa a movimentação de vários candidatos a prefeito no ano que vem e tem pelo menos 5 que brigam pelo apoio de Vaqueli. São eles: Vagner de Lima, Fabricio Velasco, Marcos Queiros, Tata Vargas e, até mesmo Clemente, que já ocupou o cargo de vice e perdeu em 2016 na reeleição de Vaqueli.

3 comentários:

  1. OS FUNCIONÁRIOS TEM QUE RESPEITAR ESSA CIRCULAR EM SEU HORÁRIO DE SERVIÇO, FORA DO EXPEDIENTE, NINGUÉM TEM QUE RESPONDER A ESSE LIXO DE ADMINISTRAÇÃO ATUAL, FALOU TANTO NO CORONELISMO DO VITÃO MAS ESTÁ IGUAL A ELE, MINISTÉRIO PUBLICO CADÊ VOCÊS PARA AVERIGUAR ESSE ABUSO DE AUTORIDADE QUERENDO MANDAR NO FUNCIONÁRIO PUBLICO FORA DO EXPEDIENTE

    ResponderExcluir
  2. Circular digna de um ditador. Será que a Fernanda Munhoz pensa desse jeito mesmo? Porque na circular não cita que fora do expediente o servidor faz o que quiser ou querem proibir também? Servidores, antes de tudo, são cidadãos.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou a “jornalista” da Tribuna, citada no texto, já que sou a única, além da presidente.
    Vcs dizem que a Tribuna não produz nada, que recebe tudo do Departamento de Comunicação da Prefeitura.

    Basta um passar de olhos pelas últimas cinco capas (só cinco) pra ver que há muito mais no jornal do que "as matérias da Prefeitura". Um olhar atento e um pouquinho só de cuidado bastariam para ver que produzimos sim, muitas matérias. Das cinco manchetes em questão, apenas uma é relacionada à administração municipal (equipe de ciclismo).
    Tenho muito orgulho do que faço e faço com gosto. Minha paixão é escrever e agradeço a Deus por receber um salário para fazer o que mais amo.
    Não faço política. Sou servidora concursada e deixo minha família em casa todos os dias para fazer o meu dever da melhor forma que posso.
    Eu escrevo sim todos os dias! Produzo textos todos os dias. Se vocês lessem o jornal, ou apenas "passassem os olhos", veriam isso, meus amigos.

    ResponderExcluir