quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Giro da Política




GEPETO E PINOQUIO
- Muitos durante a semana perguntaram por que do enredo “Pinóquio e Gepeto”, é somente para lembrar que o Pinóquio era um boneco “Isael” que vivia mentindo para seu avô (Ricardo Piorino) é o que acontece na Prefeitura de Pinda. Isael surfista tira onda e Ricardo Piorino diz que cobra atitude, mas tudo termina em contadores de história.


- Após nomear diversos servidores como cargo de confiança na Prefeitura de Pindamonhangaba, alguns nomes estão sendo recebidos com revolta, pois estamos recebendo diariamente reclamações dos servidores que além de alguns deles dobrarem e, até triplicarem o salário base não conhecem as suas atribuições, não tem capacidade técnica e nem de relacionamento para exercê-la e, sim para desmotivar ainda mais os servidores.

- Falando em desmotivação, a atual administração está fazendo uma ação de perseguição aos servidores. Tirou o motorista Cicero da Secretaria de Saúde e colocou no banco da Secretaria de Obras impossibilitando o servidor de ganhar algumas horas extras que ajuda e muito em seu orçamento. Transferiu a competente Celinha da Secretaria de Indústria e Comércio para a Secretaria de Planejamento e Obras. Tiro no pé. Colocaram a doutora Shirlei de Abreu no Departamento de Vigilância Sanitária. Estão transferindo a Silvana do DSM para a Secretaria de Meio Ambiente. E dezenas de outros servidores que estão sendo supostamente coagidos e estão ficando calados. Que palhaçada essa administração surfista e contador de história.

- O pedágio da estrada do Atanásio não funciona nos fins de semana e feriados, causando um prejuízo aos cofres públicos imenso, onde cada carro que desvia da Via Dutra deixa de pagar para Pindamonhangaba pouco mais de 15 reais, isto porque não pode pagar horas extras. Será que as horas extras no final do mês dos servidores no pedágio são maiores que o prejuízo da arrecadação do pedágio? Será que os prejuízos da pavimentação das ruas do Distrito de Moreira César são menores que o prejuízo da arrecadação do pedágio? E aí secretário de segurança Sodário, é perdendo orçamento que pretende fazer operação tapa buraco na cidade e realizar mais obras para o município?

- Mencionando operação tapa buraco, os servidores da mini usina que faziam em média 60 horas extras mês, agora a super secretária quer exigir que os eles tampem o maior número de buracos na cidade permitindo apenas uma hora por dia. Será que ela tem a dimensão da quantidade de buracos existentes em todos os bairros da cidade e nas estradas?

- Teve a revogação da nomeação de alguns assessores no final de janeiro, comenta-se que foi por causa de não ter apresentado o certificado universitário. E aí super chefe de gabinete Rodrigo Lossio, não foi você que verificou a “cartilhinha”?

- O que começa a incomodar os servidores é o aumento salarial que não deverá ultrapassar a 3,5%. Caso esse índice seja oficializado, o Sindicado dos Servidores provavelmente vai chamar uma greve e já conta com o apoio do Sindicato dos Metalúrgicos. Acorda servidores está na hora de parar e exigir seus direitos.



- Por unanimidade os vereadores aprovaram a prestação de conta do exercício 2016 da antiga administração. Os vereadores seguiram apenas a aprovação do Tribunal de Contas que foi favorável.

- Foi instaurado no último dia 31 de janeiro, o inquérito civil público de número 14.0378.0001386/2018-7, que visa apurar supostas irregularidades na doação de áreas públicas realizada pelo município para as indústrias Ecolyzer Ltda, Guangdong Dcenti (Brasil) Autopeças Ltda, Nacional Indústria Mecânica Eirelli, NC Pré-Moldados Ltda e Arroz Preto Ruzene Ltda. A Prefeitura de Pindamonhangaba bem como as indústrias terão 30 dias para apresentarem as defesas.

- Dentro do diretório estadual do PSDB, foi criado há alguns anos a pasta de secretaria dos vereadores do estado de São Paulo, com mais de mil vereadores em todo estado à presidência é do vereador Rafael Goffi de Pindamonhangaba e por exercer esta função está com grande tramite no governo João Doria e com isso vem tendo inúmeras agendas no Palácio dos Bandeirantes.

- Quem está em definitivo morando na cidade é a esposa do vereador Rafael Goffi, a guerreira Ana Paula que com uma grande experiência e articulação já a rumores no meio político que será uma forte candidata a vereadora em 2020.

Um comentário:

  1. Celinha sabe mais que qualquer secretário que entra em cada gestão, deveria sem duvida nenhuma se a secretária do Desenvolvimento Econômico, isso pelo conhecimento profissional, agora pelo caracter pessoal deveria ser a prefeita de Pindamonhangaba, Silvana do DSM, sempre carismática atenciosa excelente profissional jamais deveria sair do local onde desenvolve da melhor maneira seu trabalho, esse prefeito não deu um tiro no pé Sr. Magui, ele acabou de assinar seu atestado de burrice mudando essas duas funcionárias exemplar, meninas calma faltam apenas 22 meses para o próximo prefeito corregir essa burrada

    ResponderExcluir