quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Sindicato continua atendimento do processo da Gerdau

Fotos: Guilherme Moura
Fotos: Guilherme Moura
Cerca de 1.200 pessoas já passaram pela Caixa Econômica Federal e receberam o pagamento do processo coletivo da Gerdau sobre o adicional noturno estendido, que está injetando cerca de R$ 18 milhões na economia.
O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba fez um trabalho intenso durante uma semana para atender todos que foram para lá entre os dias 14 e 18. A Caixa destinou um andar do banco para fazer o pagamento do processo.
A partir de agora, os pagamentos serão feitos na sede do sindicato. O atendimento do departamento jurídico ocorre segundas e sextas-feiras das 9h às 12h, terças e quintas das 14h às 17h.
Segundo o presidente da entidade, Herivelto Vela, toda a diretoria do sindicato está empenhada nesse atendimento.
“Fizemos uma semana de plantão, para analisar caso por caso, organizamos uma semana de pagamento no banco, vamos continuar nos esforçando nesse atendimento e vamos lutar até que todos aqueles que têm direito consigam receber”, disse.
O adicional noturno estendido representa uma luta de sete anos do sindicato, desde 2011, quando teve início o processo. Agora, os trabalhadores ativos já estão recebendo o horário das 5h às 8h com adicional noturno nos salários.
A sede provisória do sindicato fica na avenida Albuquerque Lins, 125, centro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário