quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Giro da Política




- Faltando pouco mais de 40 dias para o carnaval, parte do palácio de vidro já está no clima do reinado de momo, especificamente no segundo andar, ala do gabinete. Já tem corneteiros dizendo que a Prefeitura terá um Bloco “Surfista e Contador de História”, onde o prefeito e vice serão os interpretes. A bateria sob a regência do maestro Ricardo Flores será formada por Rodrigo Lossio, Carlos Eduardo, Nilson, Marcelo Camargo, Ronaldinho, Tiago, Zezão, Andrezão e Douglas Sorriso. As passistas serrão Marcela Franco, Claudia Domingues, David Nerozi, Andreia da obra, Ivete, Fred Gama e Sandro, a rainha da bateria será Nanci. O abre alas será formada por Valeria Santos, Mariana, Jucelia, Marcelo Martucelli, Nico da Habitação, Sodario da segurança, Danilo Veloso, Rodrigo Godoi, Josué Bondioli, Necio, Lu e Edmilson Geia. A responsabilidade sobre as vendas das fantasias estará a cargo da Rose da Educação e Fatima da Finança. E o tema que o bloco levará para a avenida será “Tirando Onda Com o Povão”. Será que este bloco arrastará tanta gente quanto Juca Teles?

- Para muitos era faixa de Gaza, para outros Gaiola, enfim, a obra de isolamento construído no pátio da Secretaria de Obras pelo ex-secretário não existe mais. Bastou chegar o novo secretário que ao deparar com aquela cerca mandou derrubar tudo e o pátio voltou a ser o que era. Aí fica a pergunta: Será que o ex-secretário vai devolver aos cofres públicos o dinheiro gasto nessa obra desnecessária?

- O descontentamento dos servidores públicos de Pindamonhangaba é grande com a atual administração, com o aumento de cargos de confiança e a promoção de alguns servidores, que em quase sua maioria triplicou o seu salário estão aguardando qual será o índice de reajuste para a categoria este ano. Já tem gente que acredita que não passará de 4% alegando que a folha de pagamento está estourada. Vamos aguardar para ver.

- A população está reclamando muito do atendimento do INSS de Pindamonhangaba. Nos primeiros 20 dias de janeiro, a unidade ficou três vezes sem sistema impossibilitando assim de realizar os atendimentos. Outra reclamação é do senhor que fica no período da manhã, sempre mal humorado, tratando as pessoas com grosseria e com isso a população que não tem culpa dos seus problemas toma coice. Pedimos ao responsável de Pindamonhangaba que tome providências, pois o referido senhor já é aposentado e se quer continuar trabalhando que tenha um pouco mais de educação com o povo, pois são todas aquelas pessoas que buscam atendimento como a população de modo geral que paga o salário dos servidores, seja municipal, estadual ou federal.


- Quem esteve no último fim de semana no mercado visitando a mesa dos irmãos Maguis, foi o jornalista Sergio Cursino, que revelou que será pré-candidato a vereador na cidade em 2020. Será que vai ser pelo PRP?





- Quem está montando uma chapa para concorrer a presidência da Associação dos Moradores do Castolira é a dupla Gordinho Mala e Rafael Gomes. Boa Sorte?

- No programa Mete Bronca, que é levado ao ar todos os sábados as 8h30, na Rádio Princesa e que tem como apresentador o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos Herivelto Vela, pegou pesado no último sábado com o prefeito interino Ricardo Piorino e no secretário de administração Fabricio Pereira. Em relação a Ricardo Piorino Vela lembrou que ele já traiu os ex-prefeitos João Ribeiro e Vito Ardito e alertou Isael que ele será o próximo. Já em relação à Fabricio, disse Vela que ele é um traidor dos servidores e se fosse presidente do sindicato seria um pelego.

- Está sendo aguardado com muita expectativa pelo Sindicado dos Servidores de Pindamonhangaba, a inclusão do projeto de lei que autoriza o pagamento do DSR, na sessão da segunda-feira, dia 4. Caso esteja na pauta o presidente Daniel Ramos conta com a presença de todos os servidores públicos de Pindamonhangaba para comemorar mais um passo desta vitória da categoria que começa ver já em breve o tão esperado pagamento do DSR.

- Com o retorno do ciclismo para Pindamonhangaba, o secretário de esporte professor Everton Chinaqui está comemorando o primeiro título internacional da equipe conquistado no último final de semana no Uruguai. O secretário está parabenizando as atletas, o diretor da equipe Junior (Kid) e todos os parceiros que estão proporcionando a permanência em Pindamonhangaba e em especial a Funvic. Segundo o secretário as equipes masculina e feminina trarão grandes conquistas para Pindamonhangaba este ano.

Um comentário:

  1. Toda classe precisa de representação e para tal, necessário se faz que se obtenha ferramentas para alcançar as metas e objetivos para a melhoria das condições de trabalho.
    Um peão de chão de Fábrica, sem as ferramentas certas, não poderia por si só ter voz ou representar um grupo, para isso foi necessário ele se tornar um Presidente de Sindicato (Luis Inácio Lula da Silva).
    Não existe representatividade sem uma pessoa da classe em algum escalão, por isso elegeram Lula.
    Muitas pessoas ainda não encontraram uma forma de subir os degraus que deseja, que não seja utilizando o outro como escada, isso apenas indica um grau de inferioridade do ofensor, já que esse, necessita utilizar o nome de outra pessoa para ser ouvido, deixando claro assim, a superioridade do citado e a inferioridade o locutor.
    Sigamos de cabeça erguida e com a certeza do serviço prestado, plantando sempre o bem para que possamos colher nossos próprios frutos, sem derrubar a árvore de ninguém.

    ResponderExcluir