quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

CONTEXTO | Além Da Notícia


esta coluna e de responsabilidade do autor 
Por Sérgio Cursino

BRASIL : IMPUNIDADE

A vergonha suprema. Leis que não regulam. Fiscalização que não avalia. Responsáveis bandidos. Autoridades fracas. Herança maldita. Congresso comprometido até o pescoço por empresa que financia campanhas políticas. Tudo se justifica pela redução do custo, pelo aumento do lucro, pela felicidade do mercado, sempre o dinheiro, sempre o poder. As pessoas, as vidas, a terra, o espaço, os animais, o eco sistema – nada importa. Falta punição verdadeira: aquela que dói no bolso e põe de fato gestores criminosos na cadeia. Simples assim. Mas isso aqui é Brasil. Vamos esperar o que?

GOVERNO BOLSONARO

Vê-se em publicações recentes nos meios de comunicação uma forte corrente para que tudo dê errado no governo do Capitão. Acho que não é exatamente por aí: sofremos todos juntos, o prejuízo é nosso. Ou estou enganado? Vivemos sob o mesmo teto, penso que devemos ajudar no que for possível para que o país avance e inclusive o governo erre menos. Nossa missão é denunciar o que está errado – e publicar os acertos. Simples assim.

PINDA : LINDO BALÃO MÁGICO

Parece piada pronta, quase inacreditável: nosso parceiro Kogempa comentou aqui mesmo sobre o vôo do Balão Mágico na cidade – que imaginei extinto – contratado pela Prefeitura de Pinda por inimagináveis R$ 34.000,00 (trinta e quatro mil reais). Trata-se de grupo musical sem importância alguma no contexto atual, sem a menor expressão, por um valor suspeito – que poderia ser investido em algo realmente útil à população. Em minha época de rádio havia uma prática muito disseminada e praticada de forma generalizada chamada ‘jabá’: o atravessador conseguia um cachet artístico acima do valor médio – e ‘rachavam’ o produto da armação. Será?

CULTURA INÚTIL – OU DESINFORMAÇÃO

Abro sites e vejo manchetes estampadas: ‘Tammy Miranda escolhido Príncipe de Baile Gay’, ‘Gretchen exibe resultado de boca nova’. Falsos jornalistas tratam pautas com destaque absolutamente desnecessário. Talvez o que há de mais inútil seja matéria relacionada ao tal ‘Mundo dos Famosos’: é o nada que leva a lugar algum. Perda absoluta de tempo precioso. Pra quem gosta de se atualizar sobre a situação atual da boca da Gretchen...

PRA FECHAR: ISAEL | O RETORNO

Prefeito voltou de férias está segunda-feira tendo como cartão de boas-vindas ação civil instaurada por improbidade administrativa: danos ao Erário, violação aos princípios administrativos. Como será 2019? Veremos, talvez, o milagre da competência, da responsabilidade, do profissionalismo? Difícil, muito difícil.

Sérgio Cursino é radialista desde 1977, começou na Difusora Pinda. Jornalista e publicitário.


4 comentários:

  1. balão mágico foi um dos principais programas de tv infantil que houve. TINHAM ÓTIMAS MÚSICAS E MARCARAM TODA UMA GERAÇÃO E SUAS MÚSICAS SÃO CONHECIDAS ATÉ PELAS CRIANÇAS E ADULTOS. talvez o valor muito alto, talvez outras prioridades, mas desqualificar o grupo como vc fez, foi desnecessário.Pendura um espelho no banheiro, jabá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Texto bem típico de quem infelizmente não tem capacidade intelectual de simplesmente ler um texto. Em momento algum desqualifiquei o tal grupo - apenas afirmei o óbvio: atualmente BALÃO MÁGICO não tem relevância alguma no cenário artístico. Nâo tenho ideia do(a) autor(a) do comentário, mas espero que saiba que tenho vários espelhos em casa. Não há necessidade alguma de ofensa pessoal, desqualifica o que se escreve. Mas essa pessoa não deve ter a mínima ideia sobre isso. O tal do 'PAU MANDADO', deve bater cartão na Prefeitura, pelo tom de agressividade e ignorância...

      Excluir