segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

CONTEXTO | Além Da Notícia


Por Sérgio Cursino



BOLSONAROS

Jair, o pai, deu uma ‘amarelada’ na apresentação em Davos – mas a tensão é natural, o capitão não está acostumado com uma plateia daquele calibre. Ele tem dificuldade para pronunciar palavras com mais de três sílabas: redatores precisam se tocar e mudar por palavras curtas. E ficou muito duro na tribuna, não fez nenhum gesto, semblante fechado, preocupado com o teleprompter.
Flávio, o filho, precisa se tocar e assumir suas responsabilidades. Cansou a história de empurrar tudo para as largas costas do Queiroz.

COVAS & DÓRIA

Voltei a São Paulo depois de um longo período em Porto Alegre/RS. Covas dá aquela impressão de garotão despreparado, rodeado de outros igualmente garotões abobalhados, o povo paulistano não confia ele. Dória é sempre Dória: pra ele, a vida é uma eterna disputa eleitoral. Governador se cerca com o pior da Gestão Temer e ainda consegue se apresentar como o novo diante da ‘velha prática política’ – só levando como piada.

PINDA

Nesta semana usei a Rodoviária da cidade e a empresa Pássaro Marrom: fede a urina, o aspecto é horroroso, o atendimento é péssimo, a manutenção é desastrosa. Aliás, ela já foi concebida e construída com material de 5ª, sem a menor noção de estilo, beleza e praticidade. Quanto à Pássaro Marrom: para chegar em Guará, você faz um tour por Roseira e Aparecida num ônibus velho, sujo e inacreditavelmente sem banheiro e ar condicionado. O ‘Jabá da Mobilidade’ persiste há décadas e ninguém faz nada por isso.

ISAEL & PIORINO

Tenho comentado em redes sociais e grupos de WhatsApp: a dupla carrega uma herança maldita. Ao vender a alma durante a campanha para o lixo da política – principalmente de Taubaté – colocaram Pinda nas mãos de aproveitadores, amadores, oportunistas. Isael & Ricardo nomearam o pior secretariado que se tem notícia em toda a história de nossa cidade. O resultado? Isso não é gestão – é lambança generalizada. A dupla Isael/Piorino não sabe a diferença entre política e politicagem, entre governo e o ato de governar, entre o que dizem e o que é feito.

PRA FECHAR:

Gleisi Hoffman vai estar agora na trincheira, lutando ao lado de Maduro, disparando contra o povo para manter a ‘democracia’ venezuelana? Infelizmente a Venezuela deixa de ser um país para ser um centro terapêutico pra tratar da demência do ditador venezuelano. Pena...

Sérgio Cursino é radialista desde 1977, começou na Difusora Pinda. Jornalista e publicitário.


3 comentários:

  1. Isael vai construir a nova rodoviária, coisa que o Vito não fez. Pinda sofreu e sofre com as desastrosas administrações Vito Ardito.

    ResponderExcluir
  2. Prezado kkder: A questão já não é de culpa. Vitão é passado, Isael é presente. Essa discussão se encerrou com o resultado das eleições há 2 anos. O importante agora é fazer o que tem que ser feito, independentemente da herança maldita do Coronel, reconheço. Aliás, o próprio Isabel afirmou no início de sua gestão querer usar 'muita coisa é muita gente do mesmo VITO...

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente quando o senhor fala em herança maldita de Vito Ardito. É que a cidade precisa estar bem conscientizada do mal que Vito fez para Pindamonhangaba....se não é capaz do Vitão voltar e destruir ainda mais nossa Pinda.

    ResponderExcluir