quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Processo coletivo da Gerdau irá injetar R$ 18 milhões na economia

 Assembleia aprovou proposta por unanimidade

Crédito da foto: Guilherme Moura






 O presidente do sindicato, Herivelto Vela, que também é bacharel em direito, durante homologação do acordo, no TRT 15, em Campinas


Uma luta de sete anos do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba está se tornando realidade. O processo judicial coletivo da Gerdau sobre o adicional noturno estendido envolve cerca de 1.800 pessoas e deverá injetar R$ 18 milhões na economia.
A medida foi aprovada por unanimidade em assembleia na sede do sindicato e o acordo para pagamento já foi homologado pelo Tribunal Regional do Trabalho, em Campinas. Para atender os trabalhadores, tirar dúvidas e conferir cada caso, o sindicato organizou uma semana de plantão jurídico, de 10 a 14 de dezembro.
Segundo o presidente do sindicato, a medida representa uma visão pioneira da entidade.
“O sindicato enxergou essa questão lá atrás, em 2011, e hoje várias categorias estão usando isso como parâmetro. Ainda foram dois anos de negociação com a empresa, e agora os trabalhadores poderão enfim receber aquilo que é direito deles. Parabéns ao nosso departamento jurídico e a toda a direção do sindicato, principalmente ao comitê Gerdau. Obrigado a todos que confiam nessa direção do sindicato. O resultado chegou”, disse Vela.
A discussão do adicional noturno estendido é sobre o período de quem trabalha de madrugada e que a jornada continua depois das 5h, até às 8h. A partir dessa negociação, a Gerdau também começará a pagar esse horário com adicional noturno para quem está na ativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário