sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

PONTO DE VISTA com Edu Kogempa

Esta coluna é de responsabilidade do autor

Educação

Quero parabenizar todos os professores e todas as professoras que se empenharam neste ano difícil, mas conseguiram trabalhar conteúdos significativos com seus alunos. A mostra de melhores práticas deixou claro tudo isso, acompanhei muitos pelas redes sociais.

Educação II

Pelo que vi nas mostras de melhores práticas, posso estar enganado, não houveram a presença de autoridades acompanhando os trabalhos de alunos e professores...uma pena!!!
Espero que eu esteja errado!

Educação III

Chegou ao meu conhecimento que, no início de 2019, os projetos pedagógicos educacionais não contarão com professoras co-responsáveis, ficando a cargo de gestores regionais. Mais essa ainda?

Educação IV

Vamos virar o ano e não teremos a solução no caso das gestoras de unidade escolar, tudo por conta da ineficiência da atual gestão que não resolveu o problema que se arrasta desde 2017, com o Tribunal de Justiça declarando inconstitucional parte do plano de carreira.


Inundações

Diversas inundações foram relatadas por moradores de Pindamonhangaba na última semana, muitos lugares já enchem há anos, outros não. Será que ainda tem gente que acredita que o poder público não tem nenhuma responsabilidade? Até quando isso? Vão continuar usando gestões passadas como muleta da incapacidade? Quantos bens materiais serão preciso perder para agir? Será que os milhões só podem ser conseguidos para pavimentar ruas?

Moreira César

Mato, buracos, árvores sem poda, estradas rurais esburacadas e sem condições, vias que mais parecem circuito de motocross!!! Até para pintar de preto uma sinalização, no centro do Distrito, que não se utiliza mais, não se faz mais.
Terrível ver aonde chegamos!!!!


Pé quebrado

Há uma lenda que quando se quebra o pé não pode dirigir, principalmente quando se mora há mais de 100 km de onde trabalha, podendo usar motorista para buscá-lo...e quando se está na cidade do seu trabalho, pode pegar, todos os dias, o operário (que não é motorista) de uma empresa terceirizada e buscar você em casa com o carro de sua empresa....tudo muito correto. Só que não!!! Cuidado com o abuso!

Reforma Administrativa

No momento que escrevo faltarão 20 dias para expirar o efeito da modulação, imposta pela declaração de inconstitucionalidade, pelo TJ-SP, dos atuais cargos comissionados. A Prefeitura enviou à Câmara um projeto elaborado após um "profundo" estudo feito pelo Instituto mais, que custou até hoje, dia 07 de dezembro, a bagatela de R$300 mil dos R$600 mil contratados por dispensa de licitação, que virou uma ação civil de improbidade administrativa contra o prefeito e seu secretário de administração. O pior é ver que o projeto de lei apresentado à Câmara é uma cópia quase idêntica da cidade de Amparo. Vergonha!
Ou seja, não está na pauta de votação e poderá virar o ano somente com secretários.

Então é Natal

Desejo a todos e todas um Natal de muitas alegrias e muita esperança, que possamos, juntos aos familiares, celebrar a vida do Menino Jesus.
O ano foi muito difícil, mas sobrevivemos e fizemos a diferença.

Feliz Natal!



Nenhum comentário:

Postar um comentário