terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Pindamonhangaba retorna com equipe de ciclismo em 2019

Foto: reprodução


Pindamonhangaba (SP) retornará ao ciclismo em 2019. A modalidade, que foi uma das principais responsáveis por destacar a cidade nos meios de comunicação do país entre 2008 e 2011, acabou sendo encerrada no início de 2012 – junto com as demais equipes competitivas da cidade – momento em que a equipe gerida pelo Clube Team Vale de Ciclismo passou a defender as cores de São José dos Campos.
Seis anos depois, a voltará a defender as cores de Pindamonhangaba e, oficialmente, se chamará Funvic/Pindamonhangaba, como destaca o presidente do clube. “O Clube Team Vale de Ciclismo nasceu em Pindamonhangaba em meados de 2007 e construímos aqui, uma história de sucesso, colocando a cidade em destaque nos principais meios de comunicação do país. Em 2012, encerrou-se um ciclo, mas em 2019, iniciaremos outro, com objetivos que vão muito além da competição”, afirma Benedito Tadeu Júnior, o Kid, que enfatiza: “O projeto do ciclismo em Pindamonhangaba será retomado com escolas de ciclismo para crianças, visando descobrir talentos ou mesmo proporcionar uma atividade esportiva para eles, apoio e integração com ciclismo amador da cidade e ações sociais planejadas no decorrer das temporadas”.
“A parceria que temos desde o início do  Clube Team Vale com a Funvic (Fundação Universitária Vida Cristã) ajudou muito para que possamos retomar o projeto em Pindamonhangaba”, diz Kid.
Além da parceria/patrocínio da Funvic, a equipe ainda conta com outros apoiadores privados e com uma estrutura própria, que inclui bicicletas, moradia, alimentação e meios de transporte próprios. “Nossa contrapartida para o projeto é grande e isso ajudou bastante para que pudéssemos recomeçar com a equipe em Pindamonhangaba”, finaliza Kid.
A equipe de Pindamonhangaba será composta por um elenco com jovens talentos do ciclismo e ciclistas da própria cidade, além de contar com alguns ciclistas de renome nacional, nomes que estão sendo definidos. A equipe também contará com um time feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário